Pesquisar
Close this search box.

» Post

Cinco 7 de Setembros em Quatro Anos

Adélio Bispo e o 7 de Setembro: Coincidências vãs ou metas políticas?

Cadê a Coroa do Coração de Dom Pedro I?

Coroa é uma palavra com sinônimos tão infinitos, pode ser uma moeda de algum país uma pessoa 20 anos mais velha que você, um pedaço da mecânica do relógio.  Qual coroa falta no coração para representar a nobreza, ou a pobreza escravista do espírito de Dom Pedro I?

É sempre bom lembrar da manobra dos escravocratas:

“… Em 19 de setembro de 1761, pela mão de Sebastião José de Carvalho e Melo, então Conde de Oeiras e assinado por D. José, foi emitido um alvará libertando todos os escravos negros provenientes da América, África ou Ásia assim que chegassem à metrópole. Esta lei não era válida nas colónias portuguesas… No início do século XIX, por pressão da Grã-Bretanha, Portugal proibiu o comércio atlântico de escravos, e em 1854, por decreto, foram libertados todos os escravos cativos, e dois anos mais tarde, também foram libertados todos os escravos da Igreja Católica nas colónias. O Brasil não era mais colônia, então ficou mais 30 anos no primitivismo escravista porque era “livre” e “independente”.  ” Max Mu, JE.

Se atente leitor que quando o Brasil fazia parte do Reino Unido de Portugal e Algarves, se uma pessoa escravizada lá chegasse, essa pessoa perderia a condição de escravizado, pelo menos pela Lei. Sendo então um mesmo Reino, entende-se as manobras necessárias no Brasil para perpetuar a escravidão realizadas por Dom Pedro I e Dom João VI. Assim deu-se o Golpe da Independência do 7 do Setembro, o que está detalhado em outra matéria, vale a pena ler depois dessa, inclusive:

https://jornalempoderado.com.br/independencia-ou-morte/

Ao homenagear um Monarca que fraudou uma Independência para defender os interesses da metrópole, e atrasar o Brasil no seu desenvolvimento humano, Bolsonaro nos traz algumas coincidências estranhas e pirotécnicas que com muito esforço e planejamento destoam das expressões republicanas e democráticas e se assemelham a panfletos monárquicos e autoritários. Vamos fazer uma retrospectiva de cinco 7 de Setembros, nesses últimos quatro anos:

2022 (5º)

  • O Coração de Dom. Pedro I, vindo de Portugal como alguém que trouxe a Independência para o Brasil, lembre-se, um império “Independente” sem República e sem Democracia. Criando uma simbologia ao período Monárquico Absolutista. Para acontecer essa exposição, muitas estruturas e negociações foram feitas para reforçar o mito da “Independência”.
  • Em paralelo o PGR – Procurador Geral da República está sendo evidenciado por trocar diálogos com grupos de empresários que ameaçam e são a favor de um Golpe de Estado contra a independência das instituições se Bolsonaro perder as eleições. ( 200 anos de Independência?).
Cerimônia oficial de chegada ao país do coração de Dom Pedro I

 

2021 ( 4º)

  • Bandeiras Monarquistas, Canhões velhos e uma comoção popular acreditando que Bolsonaro tinha enfim libertado o povo brasileiro do Congresso e do STF, que logo em seguida foi substituída por muita decepção. As mobilizações para um Golpe de Estado foram incitadas por vários grupos. Houve alguns chamados indiretos de Bolsonaro desde 14 de abril. No dia, insurgiu a população em seu discurso contra as urnas e o STF:
    •  “qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou”
    • “não podemos admitir um sistema eleitoral que não oferece qualquer segurança”…
    • (199 anos da Independência?)
Manifestante com a Bandeira Monarquista

2020 (3º)

  • (198 anos da independência?). Em 6 de maio, Bolsonaro participava de atos considerados antidemocráticos, onde havia chamamento para um ato “muito maior, em breve”. Durante a pandemia se negava a usar Máscara. Todos os desfiles foram cancelados devido ao risco de contaminação, porém, contrariando o Ministério da Defesa e o Ministério da Saúde e a ciência, em 7 de Setembro, durante o isolamento social, foi feita uma comemoração com muitas pessoas no Palácio da Alvorada, Sem Máscara:

Podendo Disseminar Coronávirus e dando mal exemplo a nação.

 

 

 

 

 

 

2019 (2º)

  • Um desfile dos mais caros da história custando segundo o Diário Oficial, R$ 917 mil reais, 19% mais caro que o de 2018. No dia 6 de Setembro convocou toda a nação a participar dos desfiles. No dia 7 de Setembro, seu filho e Vereador carioca desfilou com ele no carro. Depois durante o discurso fez bravatas com o Presidente da França
  • E nesse dia elogiou a indicação de Augusto Aras para a PGR – Procuradoria Geral da República, o qual foi criticado por todos os setores da sociedade.  Houve muito empenho em mobilizar as pessoas para esse evento como um mote central da mística Bolsonarista. (197 anos da independência?)

2018 (1º)

  • Hospitalizado, Bolsonaro vira manchete em todos os jornais, ocupando o centro mítico do herói do 7 de Setembro. Na eleição, driblou a falta de tempo da televisão, comoveu a população que se uniu a ele também pelo desconhecimento e acabou por elegê-lo. Bolsonaro levou uma facada em 6 de Setembro. Todas as análises sugerem que sem a facada dificilmente chegaria no 2º turno. (196 anos de qual independência? Será mais uma fraude nesse país?).  Aqui lanço a duvida a você leitor e eleitor; responda nos comentários: – Qual a probabilidade que você vê, de justo na data de 6 de Setembro, no fim da tarde as 15h40 para que na data carimbada pelo Bolsonarismo do 7 de Setembro para celebrá-lo como Mito, aconteça ao acaso um evento tão favorável ao candidato que muda o rumo das eleições?

Será que tudo foi orquestrado?

Eu me colocava dividido, achava possível a facada ser FAKE assim como achava muito difícil ser FAKE. Porém, essa coincidência da efeméride peculiar, como rito de auto promoção de si mesmo para se posicionar como um salvador da pátria, da liberdade e da independência como um sobrevivente por milagre me faz cada vez mais crer na possibilidade dessa facada ser contratada pela Campanha de Jair Bolsonaro como induz a crer alguns dos seus Ex-aliados:

Segundo o Coordenador de Campanha Gustavo Bebianno ao programa “Roda Viva”, a responsabilidade foi de Carlos Bolsonaro:

“A única viagem que o Carlos foi conosco foi essa de Juiz de Fora e ainda deu azar… [Ele]Atrapalhou o esquema de segurança, o que resultou no não uso do colete [à prova de balas] e naquela tragédia da facada…”

Estava definido que Bebianno, um sargento do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o “capitão Cordeiro”, das Forças Especiais do Exército, iriam com Bolsonaro ao comício em Juiz de Fora. Mas Carlos “cismou” de acompanhar o pai, mesmo que isso não fosse recomendado, segundo Bebianno. “Ele foi dentro do carro com um drone. Parecia uma criança”, lembra Bebianno. “Nem eu, nem o capitão Cordeiro e nem o Max, do Bope, pudemos ir no carro. O resultado? Ele [Jair Bolsonaro] desembarcou sem o colete. O colete não teria evitado 100% o ferimento, mas teria limitado a penetração da faca”, acrescentou…”. Texto Uol, transcrição do programa: “Roda Viva” de Março de 2020.

Carlos Bolsonaro é conhecido como o marketeiro não ortodoxo deste governo e suspeito de ser criador de muitas Fake News.

Ou a Joice, declara que ouviu de Bolsonaro: “Se eu tomasse facada, ganhava a eleição”

Em 2018, no 7 de Setembro,

as manchetes foram:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caso o golpe escravocrata de Dom Pedro I, pela continuidade da escravatura seja o máximo de nobreza presente em seu coração, pode fazer sentido coroar esse coração com tantas bravatas contra a República e a Democracia.

O Coração está sendo coroado com as intenções do autoritarismo. Durante o próximo 7 de Setembro até o dia das eleições qualquer coincidência estranha e pirotécnica que possa vir alterar o rumo das eleições, é pouco provável que seja por acaso. Fiquemos atentos e vamos compartilhar esse texto.

  • – Qual a probabilidade que você vê, de justo na data de 6 de Setembro, no fim da tarde as 15h40 para que na data carimbada pelo Bolsonarismo do 7 de Setembro para celebrá-lo como Mito, aconteça ao acaso um evento tão favorável ao candidato que muda o rumo das eleições?

 

MATÉRIAS COMPLEMENTARES A ESTE ARTIGO:

Independência ou Morte?

 

Adélio um Golpe Divino na História do País

 

 

OUTRAS MATÉRIAS DESTE AUTOR:

 

Hitler não sabia que era Hitler

 

Queermuseu uma arte que a ‘não política’ não quer!

 

(Q)uem é o ‘Q-Anon’?

 

Trágedia Real da 4a Feira (TRF4)

 

Apito para Cachorro

 

Entendendo a Chapa Impossível

 

A Entrevista Inédita Única e Exclusiva dessa pandemia

 

Encontro Sudeste do Movimento Nacional da População de Rua

 

 

Resultado das eleições 2018 – 01

 

Bolsomortes

 

A Malandragem na Arte de Anitta.

 

Casa Amarela – Um restauro na memória

 

17ª Mostra Internacional de Cinema Negro

 

ZUMBI NÃO TINHA ESCRAVOS? ZUMBI TINHA ESCRAVOS ??

 

Edital de todos para todos.

 

Veganismo no Pedal

 

“I love quebrada”

 

A ODISSEIA EM SER VICE E O INDULTO DA PRIMAVERA.

 

NEGRAS SIM! COM AMOR ALÉM.

 

GUEDALA À GEDDEL  NADA A COMEMORAR

 

Menoridade Penal no Jd. do Éden

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade