Pesquisar
Close this search box.

» Post

17ª Mostra Internacional de Cinema Negro

No dia 16 de Novembro de 2021, no Espaço do Cinema Belas Artes, a comunidade negra se reuniu para prestigiar a abertura da 17a Mostra Internacional de Cinema Negro, onde o Grande Homenageado da noite foi o carismático e prestigiado ator Eduardo Silva.

A Mostra poderá se acompanhada pelo link:

https://www.belasartesalacarte.com.br/

O ator Eduardo Silva, que se consagrou como o melhor ator do teatro brasileiro é o exemplo de um artista completo: canta, dança, interpreta, dirige e vem se destacando como um dos melhores preparadores de elencos dos últimos tempos, transmitindo as novas gerações suas experiências e técnicas.

Atuando da TV Tupi a Netflix, passou por quase todos os canais da televisão. No cinema esteve em clássicos como: Quilombo de 1984.

Portanto tornou-se impossível o Curador da Mostra, Celso Luiz Prudente, pensar a História do teatro brasileiro, da TV brasileira e do cinema sem Homenagear Eduardo Silva.

Sendo o único ou um dos únicos atores negros da Televisão Brasileira, foi o referencial de muitas gerações, a única identidade possível por muito tempo, e sempre ativo e combativo pela negritude, lutando por mais espaços para os negros nas artes. Ele esteve em todos os debates para a promoção de políticas públicas por igualdade, equidade e reparações históricas ao povo negro. Essa biografia mais que justifica Eduardo Silva ser o Grande Homenageado da 17ª Mostra Internacional de Cinema Negro em 2021.

Eduardo Silva com Mona Rikumbi. Mona Rikumbi foi a primeira cadeirante a se apresentar no Teatro Municipal, militante do Movimento Negro e dos PCD´s- Pessoa Com Deficiência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eduardo Silva ao centro com a Atriz Marta Caetano
e o Ator Alan Cesar Dias.
Eduardo Silva com a a atriz Cibele Troyano e o Cenotécnico Jorge Ferreira Silva.

 

Da esq. p/ Dir.Eduardo Silva Elisa Lucas – Coordenadoria do Negro – Prefeitura de São Paulo Aline Torres- Secretária da Cultura – Prefeitura de São Paulo
Ator Hell, Ator e Jornalista Max Mu, Atriz Marta Caetano e Eduardo Silva
Gato Felix – Produtor dos Novos Baianos.

 

Celso Luiz Prudente, Curador e idealizador da 17a Mostra Internacional de Cinema Negro e Aline Torres Secretária da Cultura da Cidade de São Paulo

 

O evento reuniu inúmeros artistas, produtores e intelectuais do movimento negro para a celebração da Semana da Consciência Negra. Celso Luiz Prudente é professor um dos mais importantes pesquisadores do Brasil.

Mais detalhes segue no release oficial do evento no link: Release MICINE 2021 

 

 

Participe da Mostra, e deixe seu comentário no nosso Jornal.

 

OUTRAS MATÉRIAS DESTE AUTOR:

 

Encontro Sudeste do Movimento Nacional da População de Rua

 

 

A Malandragem na Arte de Anitta.

 

ZUMBI NÃO TINHA ESCRAVOS? ZUMBI TINHA ESCRAVOS ??

Veganismo no Pedal

 

Amém, Justiça de Xangô, no TRF3 de SP

 

“I love quebrada”

 

NEGRAS SIM! COM AMOR ALÉM.

 

Edital de todos para todos.

 

Trágedia Real da 4a Feira (TRF4)

Hitler não sabia que era Hitler

 

A Entrevista Inédita Única e Exclusiva dessa pandemia

 

Queermuseu uma arte que a ‘não política’ não quer!

 

 

 

(Q)uem é o ‘Q-Anon’?

Apito para Cachorro

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

0 resposta

  1. Está visão sócio política em seus artigos nos dá a dimensão do quanto avançamos nesses 30 anos que voce tem dedicado à luta pelo respeito aos direitos humanos e ao movimento negro! Parabéns sua dedicação é fundamental para a sociedade como um todo. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade