Pesquisar
Close this search box.

» Post

Hitler não sabia que era Hitler

Hitler não sabia que era Hitler.

Quando a abolição completava 11 meses no Brasil, o último país do mundo a criminalizar a escravização de pessoas, Adolf Hitler nascia, em 20 de abril de 1889.

Enquanto um racista nascia na Alemanha, no brasil o racismo de uma parcela da classe média alinhada com o baronato escravocrata tratava de se vingar com raiva do Imperador pela abolição de 13 de maio de 1888. O Brasil era pressionado por países estrangeiros e movimentos populares, passava  vergonha  por  ser escravocrata 80 anos depois da revolução industrial. A elite brasileira, sem vergonha de ser racista, sabendo-se racista, pois, o holocausto brasileiro era denunciado pelo mundo inteiro. Criou um golpe militar para a Proclamação da República em 1889, escolhendo a vergonha de ser racista para não dar dignidade ao povo ilegalmente escravizado.

Dizem que Hitler morreu em 30 de abril de 1945 -“No momento em que as tropas do Exército Vermelho já invadiam as ruas desertas e destruídas de Berlim e esmagavam as tropas nazis, o führer Adolf Hitler, ditador da Alemanha, escondido no seu refúgio à prova de ataques aéreos, mastiga uma cápsula de cianeto enquanto atira contra si com uma pistola. Era o dia 30 de Abril de 1945. O prometido Reich de mil anos desabava sobre ele.”

Ref: http://estoriasdahistoria12.blogspot.com/2018/04/30-de-abril-de-1945-segunda-guerra.html

Morria Hitler!!!

Licença ética para a contradição humana. Não devemos comemorar a morte de ninguém. Toda vida merece nosso amor e respeito, mas para toda regra há uma exceção, então vamos comemorar essa morte.  Apenas uma em toda a humanidade. Hitler morreu, os alegres e os felizes podem comemorar seu falecimento, o fim das trevas de espalhar tanta tristeza e infelicidade pela terra morreu em 30 de abril de 1945, dizem.

No Brasil, comemorava-se no ano de 1945 a ‘moratória’ dos municípios do R.J. e logo em seguida dos comerciantes e industriais que poderiam esticar suas dividas mais um pouco junto ao Banco do Brasil S.A. de acordo com os decretos de Vargas:

DEL 7.500/1945 (DECRETO-LEI) 30/04/1945
Ementa:

PRORROGA A MORATÓRIA ESTABELECIDA NO DEL 7443, DE 05/04/1945 (QUE SUSPENDE PELO PRAZO DE TRINTA DIAS O VENCIMENTO DE OBRIGAÇÕES EXIGÍVEIS NOS MUNICÍPIOS DE PETRÓPOLIS E NO DISTRITO DE PATI DO ALFERES, DO MUNICÍPIO DE VASSOURAS, NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO).

DECRETO-LEI Nº 7.609, DE 5 DE JUNHO DE 1945

Prorroga o prazo de que trata o Decreto-lei nº 7.500, de 30 de abril de 1945, e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, usando da atribuição que lhe confere o artigo 180 da Constituição,

DECRETA:

     Art. 1º Fica prorrogado por mais trinta (30) dias, a contar de 4 de junho corrente, para os comerciantes e industriais que solicitaram empréstimosao Banco do Brasil S.A., na forma e prazo do art. 3º do Decreto-lei nº 7.443, de 5 de abril de 1945, o têrmo de suspensão das exigibilidades a que se refere o art. 1º domesmo Decreto-lei, já prorrogado por igual perído pelo Decreto-lei nº 7.500, de 30 do mesmo mês de abril.

     Art. 2º Aquêles que se acharem nas condições previstas no artigo anterior, prová-lo-ão perante a autoridade competente por intermédio do Banco do Brasil S.A. que, a pedido dêles, fará a devida comunicação.

     Parágrafo único. Ocorrendo qualquer modificação posterior, o Banco do Brasil S.A. comunicá-la-á à mesma autoridade, para os devidos fins.

     Art. 3º O presente Decreto-lei entrará em vigor na data de sua publicação.

     Art. 4º Revogam-se as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 5 de junho de 1945, 124º da Independência e 57º da República.

GETÚLIO VARGAS
Agamemnon Magalhães
A. de Souza Costa
Alexandre Marcondes Filho

Provavelmente quem pagou essa conta foi o povo, provavelmente os mais pobres.

Moratória

Moratória é o ato de atrasar ou suspender alguma coisa que havia sido acordada, como um pagamento.

Nem só de moratória vivia o governo Vargas, e, em  fevereiro de 1945 ele também anunciou uma reforma constitucional que aprovava a realização de novas eleições. Em pouco tempo, surgiram aproximadamente doze agremiações partidárias que atuariam no novo pleito. Entre elas estavam o Partido Social Democrático (PSD), formado por lideranças ligadas ao próprio Estado Novo; o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que mobilizava os sindicatos aliados à Vargas; e na oposição a União Democrática Nacional (UDN), composta por empresários e fazendeiros contra Vargas. As eleições brasileiras no ano em que o Exército Vermelho venceu Hitler teve uma grande surpresa, com mais de 500 mil votos os comunistas alcançaram 15 cadeiras na Assembleia Constituinte e elegeram Luís Carlos Prestes ao cargo de Senador da República.

Os comunistas frearam os nazistas na Alemanha, colocando qualquer sugestão que alinhe comunas e nazis como a mesma coisa fora de questão. O museu do holocausto na Alemanha identifica o Nazismo como um Partido de Extrema Direita.

As coincidências para os românticos e emocionados por este governo são operações “satânicas” ou azar. Porém a nota de Israel para o discurso do Ministr… ops Secretário Esp. de Cultura foi:

“A comunidade judaica e o Estado de Israel estão unidos no combate à todas as formas de antissemitismo. Por esta razão, a Embaixada de Israel apoia a decisão do governo brasileiro de exonerar o Secretário Especial de Cultura Roberto Alvim. O nazismo e qualquer uma de suas ideologias, personagens e ações não devem ser utilizados como exemplo em uma sociedade democrática sob nenhuma circunstância”.

A Alemanha se manifestou com o seguinte texto:

Israel vítima e Alemanha algoz concordam com as simetrias ao Nazismo do vídeo do Minist… Ops. Secretário Esp. de Cultura Roberto Alvim, e assim  detratam o nacionalismo por ele conclamado.

Roberto Alvim, era do teatro, era do povo, da diversidade e amante da humanidade. Diz ele que uma doença no intestino lhe causou mudanças na posição política e começou a ter novas ideias e saiu falando novas palavras. Por alguma razão, o intestino substituiu o cérebro. E acometido por ‘ intestino-cefalia’ talvez pela identidade com o militar eleito que também é vitima de ‘intestino-cefalia’ foi indicado ao cargo.

A ‘intestino-cefalia’ não existe. Embora a Revista Super Interessante apresentou uma matéria em 6 ago 2019,  de Sílvia Lisboa e Bruno Garattoni denominada “ Intestino: o seu segundo cérebro”, https://super.abril.com.br/saude/seu-segundo-cerebro/ .

Portanto cuidado com o seu intestino ele poderá vir a ser o seu Primeiro cérebro.

O Vídeo do Mini… ops, é só um Secretário Esp. de Cultura – não temos Ministro, o vídeo traz muitos aspectos de terror. O Min… ops… Secretário Esp. de Cultura deve ter trabalhado nas Noites do Terror do antigo Play Center. O conteúdo do vídeo e a sua mensagem higienista, segregacionista e intervencionista do começo ao fim coloca a sociedade em um lugar muito desconfortável.

Hitler não sabia que era Hitler, e isso ao mesmo tempo que o poupa pela ignorância histórica, realça pela criatividade maligna e cruel com a qual criou políticas públicas genocidas. Já o atual Governo, perde qualquer crédito de ‘criativo maligno’, e tão pouco pode ser relativizado ou poupado por se inspirar em tiranos tristes do PASSADO. Estes seres cruéis são a inspiração do atual presidente, e de seus Ministros ou no caso da Cultura, apenas Secretário. Eles sabem o que foi Hitler e desejam sê-lo.

Ustra, Pinochet e a celebre frase: “Sou favorável a tortura” desnuda as inspirações e aspirações do Bolsonaro.

No fundo o mesmo enquadramento, sob a musica preferida de Adolf Hitler o Mi… ops só Secretário narra as seguintes barbaridades:

“Ele Pediu que eu faça uma cultura que não destrua, mas que salve a juventude…”

O Mi… Secretário não faz cultura, possibilita aos artistas que a produzam.

“…Enraizada na nobreza de nossos mitos fundantes, Pátria, Família, a coragem do povo e sua profunda ligação com Deus”

Aqui o M… Secretário, determina o que é Arte, e sua forma intervencionista de censurar ideologicamente a produção cultural. Restringir a criatividade para falar da pátria, da família e de Deus é militarizar uma arte gospel rompendo o republicanismo.

“Do alto sacrifício e da luta contra o mal… Território sagrado das obras de arte…”

Quem é o mal? Qual é a arte sagrada?

Esse texto lembra um chamado para uma arte militante de extrema direita que definirá a arte com “envolvimento emocional e imperativa” ao invés de uma arte critica, pensante com profundidade conceitual e livre de dogmas. O Governo clama como “nova arte nacional aquela capaz de encarnar simbolicamente os anseios da imensa MAIORIA da população Brasileira”, negando as minorias “numa nova e pujante civilização”.

Lembremos que Roberto Alvim indicou para Presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, um reprodutor de discursos anti-negro, racista e sem projeto para a população negra. O pupilo de Alvim, defendido até a ultima hora pelo Presidente da República, era tão racista que sua nomeação foi julgada inconstitucional pela justiça. Aqui vemos o desmonte dessas instituições.

Em 16/01/2020 as 19h em uma LIVE o Presidente diz ao Roberto Alvim, “depois de décadas temos um Secretário de Cultura de verdade que atende o interesse da MAIORIA da população Brasileira  Conservadora e Cristã…”, e, ” …Tinhamos uma cultura para as minorias, agora temos que fazer cultura para a MAIORIA“. Juntando os pontos sabemos quem é o mal e qual a arte será segregada da politica pública.

Nessa Live o Presidente passa a voz para o Ministro da Educação, o mesmo que fez outra declaração de excertos nazistas:

Disse o Ministro da Educação Weintraub em 08/04/2018:

“…Os comunistas são o topo do país. Eles são o topo das organizações financeiras; eles são os donos dos jornais; eles são os donos das grandes empresas; eles são os donos dos monopólios…”

O que disseram os NAZISTAS em 1930:

“…Os judeus são o topo do país. Eles são o topo das organizações financeiras; eles são os donos dos jornais; eles são os donos das grandes empresas; eles são os donos dos monopólios…”

Os memes de Hitler contra corrupção

“Basta de Corrupção”, diz cartaz que pede votos aos Nazistas no fim de 1920. Um punho Nazista ataca Comunistas e Judeus.

“Bolchevismo sem máscaras” – diz cartaz com representação de um Judeu. A teoria do Bolchevismo Judeu foi a forma que Hitler achou para justificar ações intolerantes contra os Judeus e os Comunistas.

“Bolchevismo trouxe Guerra, Fome e Desemprego”, diz peça que pede união violenta contra o comunismo.

Eleito pelo voto com base em Fake News:

“A vontade Organizada da Nação”; Afirmava o governo ao povo. Enquanto Judeus eram queimados, opositores assassinados e ciganos perseguidos.

Fonte:( FSP)

Sobre as Lives de Hitler:

“A segunda questão de importância decisiva era a seguinte: a quem se deve dirigir a propaganda, aos intelectuais ou à massa menos culta? A propaganda sempre terá de ser dirigida à massa!”,  Livro: Minha Luta (Mein Kampf), autor : Adolf Hitler, Capítulo VI, Pg. 79 
“Compreendi, desde logo, que a aplicação adequada de uma propaganda é uma verdadeira arte, quase que inteiramente desconhecida dos partidos burgueses. somente o movimento cristão social, sobretudo na época de Lueger, aplicou este instrumento com grande eficiência e a isso se devem muitos dos seus triunfos.” Livro: Minha Luta (Mein Kampf), autor : Adolf Hitler, Capítulo VI, Pg. 78
*Lueger: Advogava políticas racistas contra todas as minorias de língua não-alemã na Áustria-Hungria. Por disseminar o ódio contra judeus, Lueger foi tido por Adolf Hitler como uma inspiração para mais tarde justificar sua violência contra os judeus em pról da raça ariana e uma “nova civilização” (frase de Roberto Alvim – “nova civilização”).

Ser ou Não ser?

Esse governo sabe que se inspira em ditadores cruéis e sanguinários, usando suas estéticas, táticas e práticas segregacionistas e excludentes, aumentando a miséria e concentrando a riqueza, assim como os escravocratas sabiam de suas crueldades, e, se orgulhavam dela pela vaidade dos seus privilégios. Essa parcela da população que apoiou um golpe na democracia; hoje se orgulha de ser homofóbico, racista ou fascista sem poder assumir publicamente porque os projetos de lei que legalizam tais violências ainda não conseguiram passar no congresso. Um dramaturgo brasileiro atinge o máximo da decadência humana em apoiar e se assemelhar em número, gênero e grau aos piores seres humanos da nossa história.

Contudo, os judeus não serão as vitimas da vez no Brasil. O genocídio no brasil de negros e indígenas aconteceu em todos os governos de todos os partidos, ele é secular, ininterrupto e abrupto. Morreram mais jovens negros sem antecedentes criminais no Brasil do que na guerra da Síria, do Iraque ou Afeganistão nos respectivos períodos. A diferença é que neste governo de 2020 nega-se os genocídios, negam o racismo, nega o machismo e tentam acabar com as politicas públicas que deveriam proteger essas minorias em prol de uma “CULTURA DA MAIORIA CONSERVADORA E CRISTÓ, uma espécie de ‘MORATÓRIA’ nos Direitos Humanos. Precisamos demonstrar muita indignação e repúdio a qualquer coincidência ao totalitarismo de Lueger, Hitlher, Ustra e Pinochet. Num Estado laico e democrático as politicas públicas devem ser para todos, utilizando-se da equidade para equilibrar as desigualdades.

O Neo-Nazismo no Brasil terá suas variações, poderá se apropriar da indiferença aos genocídios ou criar outras vítimas por descaso ou holocausto, porém, o mundo moderno dificulta tais inspirações de serem bem sucedidas e escalonadas. Nosso papel é denunciar toda e qualquer aproximação com a desumanidade.

O Discurso de Alvim, institucionaliza o falso caos sobre a exposição de arte Queermuseu:

Queermuseu uma arte que a ‘não política’ não quer!

Tirem suas próprias conclusões!!!

Por hora comemora-se que  Hitler está morto graças ao Exercito Vermelho! OS COMUNISTAS SALVARAM A TERRA DO NAZISMO!

Outras matéria deste autor:

Apito para Cachorro

Edital de todos para todos.

ZUMBI NÃO TINHA ESCRAVOS? ZUMBI TINHA ESCRAVOS ??

GUEDALA À GEDDEL  NADA A COMEMORAR

A Malandragem na Arte de Anitta.

Trágedia Real da 4a Feira (TRF4)

Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece na cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social, eventos do movimento negro, e tudo que envolve a população invisível.

Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/ 

INSTAGRAM: jornalempoderado

Twitter: @Jornalempodera2

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade