Pesquisar
Close this search box.

» Post

Este ano foi marcado por dois grandes acontecimentos

Impedimento da presidenta Dilma e as Olimpíadas, momentos únicos que este país e somente ele pôde proporcionar, onde no meio do caos conseguimos nos reerguer.

Logo, nasce à necessidade de bradar aos quatro cantos que precisamos e queremos mudar. Quem seriam estes agentes da mudança? Seriam os mesmos que sempre estão ai? Não desta vez, muito menos pela banda de cá.

Com anseio de ver algo novo acontecer, surge à iniciativa deste projeto. Somos a resistência. A oportunidade, a conquista e a diversidade. Acreditamos no ideal de que se deseja ir, vá sozinho, se quiser ir longe “vamos juntos”. Assim nasce o nome que da este jornal: EMPODERADO.

Precisamos de uma nova comunicação, engajada, com valores sociais, ambientais e mais humanos. Propostas que pensem coletivamente, no próximo e não para o outro apenas.

Mais que ditar valores é levar a reflexão, pois entre pensadores e pensados, precisamos da primeira opção. Não ser limitado, olhar o futuro aprendendo com o passado, mas agir. Teoria sem prática nada vale,

Sem perder a ternura, devemos lutar e seguir nossos sonhos, pois ele não acaba porque alguém diz que não dará certo, ele é infinito porque você acredita nele.

Devemos pensar fora da caixinha, pois somos Don Quixotes ao melhor estilo, portanto temos que ser exemplo de vitórias, trajetos e glórias.

“Sou ligado pela herança do espírito e do sangue ao mártir, ao assassino, ao anarquista, sou ligado aos casais na terra e no ar, ao vendeiro da esquina, ao padre, ao mendigo, à mulher da vida, ao mecânico, ao poeta, ao soldado, ao santo e ao demônio, construídos à minha imagem e semelhança”. (MENDES, Murilo. Murilo Mendes – poesia. Rio de janeiro: Agir, 1983. Coleção “Nossos Clássicos.).

Diante de tudo, finalizamos por aqui com samba:

“Enquanto eu puder sonhar
Eu não vou desistir
Vou sorrir, vou cantar, Vou tentar ser feliz
Outra vez por ai…” – Quinteto em Branco e Preto.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade