Pesquisar
Close this search box.

» Post

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018: RESUMÃO DO 8° DIA

DINAMARCA 1 X 1 AUSTRÁLIA

Jogo de dois tempos distintos em busca de uma vaga para a segunda fase da copa. Os dinamarqueses dominaram a primeira parte da partida com lances rápidos e finalizações certeiras. O gol saiu cedo, logo aos 7 minutos Eriksen acertou um belo chute e abriu o placar. A Austrália bem que tentou sair atrás do empate pois, em caso de nova derrota, estariam eliminados. Mas estava difícil sair da marcação dinamarquesa. Até que aos 37, depois de bola cruzada na área, Poulsen botou a mão na bola. De imediato a arbitragem mandou seguir, mas foi avisado para consultar o árbitro de vídeo e voltou atrás marcando a penalidade. Jedinak bateu e marcou. No segundo tempo os australianos voltaram melhor e passaram a mandar nas ações, pressionou, obrigou o goleiro Schimeichel a fazer belas defesas, mas gol que é bom nada. A Dinamarca até que arrumou alguns ataques, mas também não conseguiu transformar em gol. O empate coloca as duas equipes com chances na última rodada. Para a Austrália só uma vitória mantém o sonho vivo enquanto que, se a Dinamarca apenas empatar com a França, a mesma garante a vaga. Haja fôlego na última rodada.

 

FRANÇA 1 X 0 PERU

Mais um sul-americano não se deu bem na copa da Rússia. O Peru jogou com vontade, mas não conseguiu vencer a boa seleção francesa. O jogo em si foi fraco, sem muitas emoções e com poucas chances claras de gol. Mbappé marcou o único gol da partida aos 34 minutos depois de falha de Guerreiro que perdeu uma bola no campo de defesa que permitiu o ataque do gol francês. Na segunda etapa, o técnico Gareca colocou mais atacantes na tentativa de mudar o resultado, porém não obteve sucesso. Na França o time apenas administrou, não criou, mas também não sofreu. A derrota custou caro a seleção peruana que prometia muito nessa copa e acabou eliminada na segunda partida. Por outro lado, a França que também prometia, por enquanto vai fazendo a sua parte e já garantiu a vaga. Na última rodada da primeira fase, joga pela liderança do grupo C com a Dinamarca. O Peru joga o jogo do desânimo contra uma animada Austrália.

ARGENTINA 0 X 3 CROÁCIA

Essa copa não tá fácil prá ninguém mesmo e os Hermanos que o digam. Foi um verdadeiro vexame sob o olhar decepcionado de Dom Diego Maradona. A Croácia passou por cima como um trator. Difícil acreditar que o futebol argentino não espelhe os craques que tem em campo. Chega a impressionar como jogadores do quilate de Messi, Di Maria, Mascherano, simplesmente desapareçam quando são reunidos prá jogarem lado a lado na seleção. Essa geração argentina realmente é um enigma a ser decifrado. Na partida de hoje levou um susto bem no começo quando o atacante croata obrigou Caballero a fazer uma grande defesa, foi ao céu, mas acabaria no inferno. O domínio argentino foi amplo, porém, a não ser um lance em que Messi não alcançou a bola e um chute de fora da área, o time de Sampaoli não produziu nada, apenas volume, nada mais. Os croatas pareciam confortáveis, se seguraram bem quando atacados, neutralizaram as jogadas do adversário até com certa facilidade e levaram numa boa o 0 a 0 para o intervalo. Mas ninguém poderia prever o que aconteceria na volta dos vestiários, nem argentinos nem croatas. Logo aos 7 minutos, Caballero, aquele que tinha ido ao céu, encontrou o caminho do inferno. Depois de uma bola recuada, ele errou o chute e deu a bola para Rebic que acertou um belo chute e abriu o marcador. O erro e o gol levado desandou a Argentina que parou e viu a Croácia crescer em campo. Aos 35 foi a vez do craque Modric que acertou mais um belo chute de fora da área e fez um golaço. O golpe de misericórdia veio aos 46 quando Rakitic chutou de fora da área, Caballero rebateu e a bola sobrou para o atacante croata que tocou para Rakitic na pequena área ele ajeitou e colocou no canto direito. Acabou, vitória croata que garantiu a sua classificação no grupo D. Já os Hermanos vão ter que vencer e ainda depender de outros resultados para chegar. Difícil, muito difícil.

 

Nessa sexta-feira a copa continua com os jogos:

 BRASIL X COSTA RICA jogam as 9:00hs

NIGÉRIA X ISLÂNDIA se enfrentam as 12:00hs

SÉRVIA X SUÍÇA finalizam o dia as 15:00hs

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

  1. a copa está mostrando que hoje existe uma grande quantidade de atletas profissionais. Antigamente víamos grandes atletas profissionais versus amadores. Mais ou menos como no baisebol e basquete. países com tradição profissional esmagavam os demais Interessante isto prova que o futebolbestavrealmente difundido globalmente como esporte profissional e com grande número de adeptos.

    1. Perfeita a sua observação. Com jogadores jogando em outros países, a copa virou uma grande tribo global. Os jogadores se desenvolvem e, mesmo jogando por uma seleção inferior, a experiência adquirida nos clubes, fazem a diferença. Obrigado pelo seu comentário e continue nos acompanhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade