Pesquisar
Close this search box.

» Post

PORTUGUESA VENCE E SEGUE ENCOSTADA NA PONTA.

A LUSA GANHA O CLÁSSICO DOS IMIGRANTES E PERSEGUE A PONTA DO GRUPO 3.

Na manhã deste domingo, (27),  no Estádio Conde Rodolfo Crespi ( a Rua Javari), foi o palco da partida válida pela 10ª rodada, (a 3ª do 2º turno), da 1ª fase da Copa Paulista de Futebol de 2017, que reuniu as equipes do Juventus A. C. (o Moleque Travesso) e da Associação Portuguesa de Desportos, (a Lusa), no jogo conhecido como o Clássico dos Imigrantes, ( Italianos x Portugueses).

O time do Canindé vinha de vitórias, diante do Nacional A. C.  e encostava na ponta da tabela do Grupo 3 com 17 pontos ganhos, um ponto atrás da a equipe do São Caetano, a Lusa precisava vencer e torcer por um tropeço do time do ABC Paulista, para liderar a chave

IMAGEM DE ARQUIVO

O jogo:

Quando a bola rolou na Rua Javari, a equipe da zona norte da capital partiu para cima do adversário em busca do resultado positivo e log aos 6 minutos, numa cobrança de falta do veterano meia atacante camisa 10, Marcelinho Paraíba, a Lusa quase abre a contagem, mas Paulo Vitor, evitou o gol.

A equipe rubro-verde permaneceu no ataque, trocando passes e envolvendo a zaga do time da casa, que por seu lado, tentava recupera a posse de bola e encontrar espaços no costado da zaga Lusitana; este panorama permaneceu até o finalzinho do 1º tempo.

Porém, a equipe visitante se aproveitou de uma oportunidade, aos 38 minutos,

o atacante Marcelinho Paraíba, fez um laçamento que rasgou a zaga grená, e encontrou livre de marcação o apoiador Junior Lemos, camisa 11, que bateu na saída de Paulo Vitor; Moleque 0 x 1 Lusa; placar final da etapa inicial.

No segundo tempo o panorama da disputa em nada se alterou, o time visitante seguiu dando as cartas e controlando as ações do jogo, enquanto o Moleque se aventurava tentando achar uma brecha na zaga da equipe do Canindé, mas sem sucesso.

Quem chegou mais próximo de ampliar a vantagem, foi a Portuguesa, aos 16 minutos, o apoiador Junior Lemos invadiu a área em velocidade, bateu cruzado da esquerda pra direita mas o goleiro Paulo Vitor fechou o ângulo e praticou a intervenção.

O time rubro-verde seguiu comandando as movimentações em campo administrando a vantagem, enquanto o Moleque travesso, tentava desordenadamente buscar a igualdade no marcador, mas o relógio jogou contra os donos da casa e o encontro terminou mesmo; Juventus A. C. 0 x 1 Associação Portuguesa de Desportos.

Encerrada a 10ª rodada, (a 3ª do 2º turno da 1ª fase), da Copa Paulista de futebol 2017 e com a vitória da Lusa   diante do Juventus, e com o triunfo do São Caetano, a Portuguesa segue a um ponto do líder da  da tabela, com 20 pontos; veja abaixo a nova classificação:

A Lusa volta a campo nesta quarta feira, (30), quando recebe no Canindé, o Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, a equipe do Santos, (o Peixe), em partida válida pela 11ª rodada, (a 4ª do 2º turno), da Copa Paulista de futebol 2017,

Ficha técnica:

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=99&ano=2017

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade