Pesquisar
Close this search box.

» Post

No lugar de Flores ofereça o Respeito

Foto: Divulgação

Edição e Revisão de texto: July Fabri

8 de Março, Dia Internacional da Mulher

Falar em respeito, quando se é Mulher, é gritar dentro de um calabouço até ser ouvida, Mas na maioria das vezes parece que nunca seremos… O respeito é nosso por direito, mas nos vemos obrigadas a implorar por ele todos os dias, horas e minutos de nossas vidas.

Receber flores, caixas de bombons, ursinhos, poemas e homenagens se tornou comum em comemoração ao dia 8 de Março. Porém o Dia Internacional da Mulher não é um dia festivo, e sim uma homenagem às mulheres operárias que foram queimadas vivas dentro da fábrica têxtil Triangle Shirtwaist, em New York, enquanto protestavam por melhores salários e condições.

Veja também:

Festival Feminiciade

É triste a verdade por trás desta data tão linda, pois mulheres tiveram que sacrificar suas próprias vidas para nos conceder direitos, que ainda não são muitos. A luta continua, foi apenas uma batalha vencida, porém essas mulheres provaram que não somos o “sexo frágil”.

Se fizermos uma analogia aos tempos atuais, precisamos morrer para provar que as denúncias contra nossos agressores são verdadeiras; precisamos apanhar para que haja campanhas que alertem a violência contra a mulher; e se somos estupradas, a culpa é nossa, que provocamos. Isso não é um absurdo?!

Estamos em pleno século XXI e as diferenças não mudaram. Ainda somos minoria em Parlamentos, recebemos menores salários em cargos de chefia, em países islâmicos ainda somos vítimas de violência primitiva, sem falar nos vários tipos de violência doméstica, abusos e assédio que temos que conviver no dia a dia.

Nenhuma flor vai apagar as falas machistas que temos que ouvir durante o ano todo. Não basta uma flor no dia 8 de Março para apagar os deboches machistas, que ouvimos durante os demais dias do ano, à causas feministas.

Obrigado pelas flores, mas as deixem nos jardins, elas precisam viver para desabrochar. Assim como nós precisamos viver para existir. Hoje no lugar de flores, bombons e poemas experimente dar, além do respeito, a empatia quando uma mulher fala de coisas que a incomodam. Experimente, você não irá se arrepender, até porquê flores murcham… Respeito gera frutos.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade