Pesquisar
Close this search box.

» Post

Livro “Autoamor” tem sua segunda edição revisada, ilustrada e já está à venda!

Tamanho foi o sucesso do livro Autoamor: um caminho para a regulação emocional e autoestima feminina, que a a primeira tiragem foi esgotada, o que deu margem para que uma segunda versão do mesmo livro lançada totalmente repaginada, enquanto aguardamos o lançamento da continuação.

 
Conectar mulheres e suas histórias como forma de promoção da regulação emocional e elevação de autoestima. Essa é a proposta do livro que conta com a coordenação autoral das psicólogas, ambas negras, Ellen Moraes Senra e Gizeli Hermano. A obra conta com análises de 21 especialistas que visam exercitar a importância da empatia entre as mulheres e mostrar que elas não estão sozinhas em suas dores e realidades cotidianas.
 
Com um livro potente escrito por mulheres exclusivamente, dentre elas muitas mulheres negras com contribuições espetaculares no que diz respeito às diferenças entre mulheres e mulheres, é importante ressaltar que o “autoamor” não se trata apenas de autoestima, mas inclui o amor próprio, generosidade, empatia, carinho e tudo aquilo voltado para as figuras femininas que são tão cobradas pela sociedade, sendo comumente Encaradas como fortalezas e muitas vezes impedidas de demonstrar nossas fragilidades, como se tivéssemos que nos mostrar incansáveis e invencíveis a todo momento.
 
Sofrimento femininoUm dos motivos da obra foi para se discutir o porquê de tantas pessoas se mutilando em prol de um padrão imposto, sem contar nos casos de mulheres sendo agredidas, abusadas e acreditando que merecem passar por isso, lembrando também das mães que sofrem por acharem que não fazem o suficiente por seus filhos e discorrendo também sobre relacionamentos que chegam ao fim levando embora o nosso amor próprio, o que só ressalta a necessidade de encontrarmos um olhar atento para entender que as emoções são passageiras e que depende de nós dar o primeiro passo rumo à revolução do Autoamor.
 
Outro apontamento importante que trazemos no livro é sobre a socialmente implantada rivalidade feminina. Por que nos atacamos e apontamos defeitos umas nas outras quando sabemos que todas nós já estivemos exatamente na mesma posição ou estaremos algum dia? 
 
Acolhimento mútuoEste livro éforo feito para todas as mulheres: mães, esposas, filhas, donas de casa, empresárias, empreendedoras, domésticas entre outras,  partindo dos corações de cada coautora, com o intuito de proporcionar uma experiência de troca, de acolhimento, de autoconhecimento e, principalmente, de mudança com o intuito de combater todo tipo de estereótipo, desta forma, caso a leitora já tenha iniciado a jornada do autoamor, esperamos contribuir para que permaneça firme nela. Mas se ainda não o tenha feito, esperamos que esse material sirva de impulso para que encontre a motivação interior de cada uma e possa promover a revolução de se amar cada dia mais.
 
 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade