Pesquisar
Close this search box.

» Post

Histórias inspiradoras de casais que largaram tudo para viajar pelo mundo

Por Luara Lua Pereira de Marinis


Eles abandonaram seus empregos e o conforto dos seus lares para se aventurar pelo mundo. Estes casais inspiradores escolheram um estilo de vida nada comum: viajar sem dia certo para voltar. Independente do país onde chegam, a pergunta que mais ouvem é sempre a mesma: como vocês conseguiram fazer isso? E o dinheiro? E a saudade da família?

Kelly Cueto e Max Blumenthal, de San Diego, Califórnia, entregaram o apartamento onde moravam, venderam alguns de seus pertences e pediram demissão dos seus empregos com imóveis comerciais para viajar por um ano. Desempregados, sem lar e mais felizes do que nunca o casal começou a aventura em janeiro de 2018. No início, aproveitaram alguns roteiros pelos Estados Unidos e, em fevereiro, iniciaram a jornada internacional.

Desde então Cueto e Blumenthal cruzaram a Índia, escalaram montanhas na África do Sul, atravessaram as ilhas da Indonésia, percorreram a Grande Muralha da China, viram a florada das cerejeiras no Japão e pedalaram pelos campos agrícolas no Vietnã. Em agosto do ano passado o casal fez uma pausa para rever a família e os amigos, mas já com o próximo destino traçado. Eles ainda não decidiram quando terão novamente um endereço permanente. As aventuras do casal podem ser acompanhadas no site The Avontuur.

Mudar o estilo de vida, abrir mão do conforto ou largar o melhor trabalho do mundo pode ser uma oportunidade única na vida. A professora Tara Bouis e seu marido Sasha, um programador de computador em Wall Street, deixaram suas vidas ocupadas para trás para navegar pelo Caribe. Em 2014, o casal americano comprou um barco e incluiu no projeto de reforma uma cozinha flutuante de nível comercial. Uniram a aventura das viagens a um negócio de restaurante flutuante.

Eles têm até um forno de pizza forrado com tijolos a bordo! Você pode fazer pedidos de pizzas gourmet e recebê-las em sua embarcação ou ir buscá-las com seu próprio bote ou até nadando, como já aconteceu, basta estar nas proximidades da PiZZA Pi. A pizzaria está na lista dos melhores restaurantes da ilha de St. Thomas, de acordo com o TripAdvisor. 

Muitos casais brasileiros também se aventuram em viagens sem previsão de voltar. Alguns decontentes com a rotina, outros pelo puro desejo de conhecer novas culturas, fato é que não faltam histórias do gênero nas redes sociais e nos Blogs de viagem do país. 

Dentre estas, está a do casal Sarah Moreira e Renato Matiolli que, em 2014, trocaram seus empregos no universo corporativo do Rio de Janeiro para viver a bordo do veleiro “Sail Ipanema” navegando pelo mundo. A única companhia que não dispensaram foi a do bull terrier Feijão. Eles perceberam que poderiam realizar esse projeto durante uma viagem na embarcação de um casal croata, que vivia exatamente como eles sonhavam. 

Sarah e Renato financiam suas viagens recebendo hóspedes no barco. O casal e o mascote iniciaram a aventura na Europa, atravessaram o Atlântico, ancoraram em diversas ilhas do Caribe, exploraram Galápagos e fizeram a travessia pelo Pacífico, rumo à Polinésia Francesa. A jornada do trio pelos mares do mundo pode ser acompanhada nas redes sociais do ‘Sail Ipanema’. Atualmente eles estão navegando pelas ilhas da Polinésia.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade