Pesquisar
Close this search box.

» Post

Copinha chega a final com uma suspeita de fraude

Nesse final de semana foi definido em campo os finalistas da Copa São Paulo de Futebol Juniores. No primeiro jogo da rodada em Jundiaí, o Paulista não tomou conhecimento do Batatais e com o apoio da sua torcida que lotou o Jayme Cintra e venceu por 5 a 1. No início da noite, jogando em Barueri o Corinthians impôs o seu melhor futebol jogando contra o Juventus e derrotou o moleque travesso por 3 a 0.

Tudo certo para a final? Não! Uma polêmica marca o final da Copa São Paulo, com uma denúncia de fraude. A diretoria do Batatais enviou um ofício para a Federação Paulista informando que o atleta Bendon Matheus Lima dos Santos usa documentos falsos para jogar.

bendon Já no dia 22 a notícia vinha a tona com uma denúncia feita para a ESPN. A reportagem do canal descobriu que Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que consta nas súmulas do time de Jundiaí como zagueiro, nascido em 1997, está, na verdade, preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas.  O nome do jogador que está no Paulista seria Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, jogador que já não tem idade para atuar na competição, pois nasceu em 24 de março de 1994.

O presidente do Paulista, Pepe Verdugo declarou: “Tudo que nós temos [de documentação] nós já mandamos para a Federação Paulista. Da nossa parte, não temos que explicar muita coisa. O jogador disse para nós que as notícias sobre a idade dele são mentiram. Que a idade dele é a que costa para nós, em registro. Nós checamos os documentos que temos e tudo bate com o que o jogador nos falou. Mandamos para a Federação.”

Com relação ao jogador, Pepe disse: “Nós procuramos o jogador para falar com ele sobre essa história e ele nos disse que é tudo mentira. Ele conversou com mais pessoas do clube e não se alterou em momento algum, não demonstrou nervosismo, continuou conversando do mesmo jeito, normal. Tem conversado com os amigos da mesma forma de antes. Ele disse que não tem nada a temer, e nós estamos tranquilos.”

A FPF divulgou Nota Oficial: “A Federação Paulista de Futebol informa que recebeu denúncia referente a uma suposta irregularidade no registro do jogador Brendon, do Paulista Futebol Clube LTDA. Todas as informações e notícias relacionadas ao caso já estão sendo apuradas com todo rigor pela corregedoria e ouvidoria da FPF, pelo Ministério Público e pela Polícia. Nesta segunda-feira, a FPF voltará a se manifestar com uma definição.”

O caso se complicou mais nesta segunda-feira. Apesar do jogador ter negado em todo o tempo o fato, hoje a tarde a Federação Paulista pediu a presença do presidente do clube de Jundiaí e do jogador para decidir sobre a exclusão do time. O encontro também prevê a presença de policiais do DHPP para a identificação do atleta. Porem o jogador não se reapresentou a clube, seu celular está desligado.

Caso seja punida, a equipe do Paulista além de ser desclassificada da final, que ficaria então a cargo de Corinthians e Batatais, seria suspenso também em até 5 anos da competição. A FPF prometeu se pronunciar ainda hoje para tratar do assunto.

Marcelo Alves Bellotti

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade