Pesquisar
Close this search box.

» Post

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018: RESUMÃO DO 6° DIA

 COLÔMBIA 1 X 2 JAPÃO

Em um jogo eletrizante, os samurais japoneses surpreenderam e venceram os colombianos. O jogo foi tão elétrico que já aos 3 minutos Sanchez defendeu a bola com a mão após o goleiro Ospina operar um meio milagre. Resultado, zagueiro expulso e pênalti para o Japão que Kagawa cobrou no meio do gol e abriu o marcador. Apesar de estar com um a menos, a Colômbia não se intimidou e partiu prá cima e o jogo ficou muito bom de se ver. Sul-americanos no ataque e japoneses contra atacando. No final do primeiro tempo, Quintero fez um belo gol cobrando falta a lá Ronaldinho Gaúcho e empatou. O segundo tempo não deu folga e continuou acelerado com chances criadas pelas duas seleções. Mas aos 28, depois de cobrança de escanteio, Osako desviou de cabeça e finalmente conseguiu vencer Ospina. Depois do gol, a Colômbia, já com James Rodrigues em campo, tentou pressionar, criou algumas boas oportunidades, mas o dia era da Terra do Sol Nascente. Vitória japonesa em um grupo emblemático que não dá prá apostar em ninguém. Quem viver, verá. Detalhe: mais um sul-americano que não estrou bem. A vida não anda fácil pelos lados de cá.

 

POLÔNIA 1 X 2 SENEGAL

Poloneses e senegaleses fizeram um jogo burocrático na segunda partida do dia na Rússia. É segunda vez o time africano participa de uma copa e pela segunda consegue vencer na estreia. A Polônia, casca grossa em tempos jurássicos, parece não assustar mais ninguém hoje em dia. Lewandowski é o único destaque do time e, bem marcado, não conseguiu grande coisa. A seleção de Senegal também não empolga muito e tem em Mané, jogador do Liverpool, seu astro que acabou aparecendo um pouco mais que o polonês. Em uma partida muito estudada, Senegal abriu o placar aos 37 minutos quando o atacante senegalês chutou da entrada da área, a bola desviou no brasileiro Thiago Cianek e acabou entrando, gol contra. Em desvantagem no placar, a Polônia tentou tomar conta do jogo, criou algumas oportunidades com Lewandowski, mas não conseguiu vazar o bom goleiro Ndiaye. Logo no começo do segundo tempo um balde de água fria nos poloneses. Depois de uma bola chutada de longe em direção a defesa da Polônia e, aparentemente sem perigo, o atacante Niang apareceu como um raio e aproveitou a saída atabalhoada do goleiro, se livrou dele e ficou somente com o gol a sua frente, Senegal 2 a 0. Mais uma vez a Polônia tentou, mas só conseguiu marcar aos 40 com Krychowiak de cabeça. Depois do gol o time africano apenas administrou até o final para vencer mais uma partida inicial de copa. Esse grupo H não vai ser fácil não.

RÚSSIA X EGITO

E essa Rússia ein? Quem diria? Depois de uma pré-temporada pra ser esquecida e chegar na copa em casa desacreditada, a seleção russa surpreendeu mais uma vez, não apenas por vencer mas pelo bom futebol apresentado além de marcar muitos gols, já são 8 em dois jogos, a que mais marcou até agora. Nem mesmo com a presença do pequeno faraó Salah, o Egito conseguiu reagir e agora depende de um verdadeiro milagre prá seguir vivo no torneio. A partida até que foi bem equilibrada mas o fator decisivo dos atacantes russos resolveram uma partida que até então vinha complicada. Só prá se ter uma ideia, a primeira etapa foi cheio de oportunidades criadas mas o gol não saiu. No segundo tempo a Rússia precisou de apenas 15 minutos para decidir a partida. Logo aos 2 minutos depois de um chute completamente torto do atacante russo Zobnin, o egípcio Fathy foi tirar e acabou mandando a bola no canto direito anotando o segundo gol contra do dia. Sem dar fôlego, o brasileiro Mario Fernandes cruzou e Cheryshev desviou pras redes. E o passeio se completou 3 minutos depois quando Dzyuba matou a bola no peito, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro El-Shenawy. Que força dessa seleção, que poder de finalização. Totalmente atordoado, o Egito tentou sair em busca de algo melhor no jogo e, aos 28 minutos, o atacante egípcio invadiu a área e foi derrubado. Primeiramente o árbitro marcou falta mas depois de consultar o VAR, voltou atrás e marcou corretamente pênalti. Salah cobrou com perfeição e diminuiu o placar. Mas parou por ai qualquer reação desejada pelo time do Faraó que perde a segunda e fica em maus lençóis no grupo A. Já a dona da casa nada de braçada e praticamente garante a vaga prá próxima fase do torneio mundial. Força Rússia….

 

A segunda rodada tem sequência nesta quarta-feira com os jogos:

PORTUGAL X MARROCOS as 9:00hs

URUGUAI X ARÁBIA SAUDITA jogam as 12:00hs

IRÃ X ESPANHA encerram o dia as 15:00hs.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade