Pesquisar
Close this search box.

» Post

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018: RESUMÃO DO 11° DIA

INGLATERRA 6 X 1 PANAMÁ

Seleção renovada, técnico novo, esquema e estilo de jogo se moldando aos novos tempos. Assim a Inglaterra chegou na Rússia, venceu com dificuldades o primeiro jogo e detonou no segundo. Uma goleada prá não deixar dúvidas. Tá, tudo bem, o Panamá não assusta ninguém, aliás, é o time mais irritante da copa, reclamam de tudo, descem o pé sem dó, fazem pênaltis infantis e, de certa foram, são até violentos. Mas, é aquela história, se não bater no bêbado vai bater em quem? O fato é que os ingleses foram precisos, não economizaram nos gols, promoveram Harry Kane a artilheiro da copa até o momento, além de garantir a vaga para a próxima fase antes de enfrentar a seleção belga. Aos 8 minutos aproveitando cobrança de escanteio Stones fez de cabeça, Kane, aos 22, marcou de pênalti, aliás pênalti meio duvidoso. Aos 36 foi a vez de Lingard acertar belo chute e fazer o terceiro. Stones fez o quarto aos 40, e Kane marcou novamente de pênalti aos 46 e mais um em chute de fora da área aos 17 da segunda etapa. Aos 33 minutos aconteceu o mais legal da partida e aquilo que realmente vale a pena em uma copa. Depois de cruzamento na área, Baloy desviou para as redes e o que se viu foi emocionante, sensacional. Uma alegria difícil de entender prá um time que perde de 6, mas quem liga? Foi o primeiro gol da seleção do Panamá em copas, se preocupar com placar? Que nada, muita festa e muita alegria dos panamenhos. Copa é isso: alegria e emoção. Agora Inglaterra e Bélgica dividem a liderança no grupo G, Panamá e Tunísia não tem mais chances, mas alguém acredita que o último jogo das duas seleções eliminadas não será uma festa? Aposto que sim e tomara que sim mesmo.

JAPÃO 2 X 2 SENEGAL

Jogo equilibrado com as duas seleções se revesando no comando da partida, assim foi Japão e Senegal. Um bom jogo que, com o empate, não garantiu nenhuma das duas na próxima fase, mas mais um passo foi dado. O craque Mané abriu o placar para Senegal logo aos 11 minutos, mas Takashi Inui empatou ainda na primeira etapa que foi bastante movimentada, com jogadas rápidas e várias chances de gol perdidas. O segundo tempo não foi muito diferente. Interessados em carimbar o passaporte para as oitavas, os samurais japoneses e os africanos senegaleses não pensaram duas vezes e partiram para o ataque. O resultado certamente agradou os torcedores que viram uma partida vibrante, de muita entrega e com o grito de gol preso na garganta. Grito que saiu antes para os africanos. Aos 27 Wagué novamente colocou Senegal na frente do placar, detalhe: Wagué, com 19 anos, se tornou o mais jovem senegalês a marcar um gol em copas do mundo. Mas 7 minutos depois Honda, craque japonês, empatou de novo. O jogo seguiu muito bom de se ver, mas o placar não mais se alterou. O empate e a vitória da Colômbia no jogo mais tarde, colocou a vaga em jogo para as 3 seleções na última rodada e que promete ser imprevisível até o fim. O fato inusitado é que, antes do início da copa, Japão e Senegal eram considerados os azarões do grupo H. Pois é, quem vê cara não vê coração, ou, como se diz no futebolês: Dentro de campo são 11 contra 11 e o jogo só termina quando acaba. É isso aí.

COLÔMBIA 3 X 0 POLÔNIA

Por Rodrigo William Correia.

Colômbia e Polônia entraram em campo para jogar suas últimas fichas na copa da Rússia, empate ou derrota significava o fim. A Polônia não teve muitas chances reais de gol por que foi envolvida pela Colômbia que dominou o jogo todo. Mesmo assim a Polônia teve dua sou três chances reais para marcar , e todas foram com Lewandowski.
Uma coisa bem curiosa da Polônia e que nessa copa teve 5 chutes no gol e todos foram a partir do segundo tempo. Mesmo apertando os poloneses, o gol só saiu aos 40 minutos. James Rodrigues cruzou na área e o zagueiro Mina desviou de cabeça abrindo o placar. Detalhe: Ele não fez a sua famosa dancinha na comemoração. Aos 12 minutos do segundo tempo, Lewandowski perdeu grande chance de empatar quando ficou cara  a cara com Ospina, o colombiano levou a melhor. Aos 24 Falcão Garcia recebeu a bola dentro da área e marcou o seu primeiro gol em copas do mundo. Para fechar a conta, aos 30, James Rodrigues deu um passe incrível para Cuadrado que dominou, invadiu a área e bateu na saída do goleiro e deu números finais ao jogo. No final, a Colômbia administrou o jogo, até tentou marcar mais para melhorar o saldo, mas a intensidade já não era mais a mesma. A vitória coloca a Colômbia no páreo e elimina os poloneses.

A partir dessa segunda feira, os jogos definem os classificados para as oitavas de final. Os 2 jogos de cada grupo acontecem no mesmo horário, dessa forma teremos os seguintes jogos:

GRUPO A (11:00hs):

ARÁBIA SAUDITA X EGITO

URUGUAI X RÚSSIA

GRUPO B ( 15:00hs):

IRÃ X PORTUGAL

ESPANHA X MARROCOS

 

Agradecimento ao Rodrigo Willian Correia pela colaboração no Resumão da Copa.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade