Pesquisar
Close this search box.

» Post

Conheçam a professora “Maria das Graças Gonçalves” que se formou com 59 anos!

O Empoderado conversou com a Maria das Graças Gonçalves, que se formou depois dos cinquenta anos de idade, mostrando que não existe idade para transformar seu sonho em realidade.

 

Empoderado – Fale um pouco da sua historia.

Casei-me aos 20 anos e depois de 26 anos retornei meus estudos . Fiz Supletivo 1 e 2 grau e alguns cursos complementares

Empoderado – Por que voltar a estudar?

Em busca de um futuro melhor. E só através dos estudos consegui vencer as dificuldades pessoais e financeiras. Superação assim que defino minha vida hoje. 

Fui aprovada nas melhores Faculdades de São Paulo, mas na década de 90 não existia as facilidades que temos hoje. Com projetos sociais, ENEM …

Empoderado – Por que voltar a estudar? Conte sua historia academica para nós

Sou de família humilde  e sempre trabalhei para ajudar minha mãe. Porém, meu sonho era ser professora. Assim cresci. Nunca repeti de ano escolar. Mas devido a minha mãe estar sempre viajando para Santa Catarina os meus estudos até a quinta série foram fragmentados.

Mas os meus objetivos continuavam lá no fundo do meu coração. Um dia vou ser professora (falava). 

Finalmente!! Consegui fazer Magistério a noite!!

Minha formatura foi em dezembro de 1999. Depois fui trabalhar em uma Escola de Educação Infantil conveniada com a Igreja Evangélica. Em seguida fui lecionar em Projetos na Rede Estadual e não parei de estudar.

Sou graduada em Pedagogia e fiz uma pós graduação em Alfabetização e Letramento, Por fim, recentemente terminei a graduação de Psicopedagogia, além de ter cursos de Sociologia pela USP.

 

Empoderado – E atualmente?

No momento sou professora aposentada desde 2016. Leciono Aulas Particulares para o Ensino Fundamental 1

Empoderado – Qual a importancia do estudo?

Acredito que só através da educação haja a valorização do ser humano. E o pensar com determinação, ser um sujeito ativo, participativo e crítico, desenvolvendo suas habilidades e adquirindo competências. Construir uma carreira profissional e ir além dos sonhos e buscar as realizações com perseverança.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade