Pesquisar
Close this search box.

» Post

Ceia de Natal irresistível? Siga a dica do chef Douglas Teodoso para o “Camarão ao Molho Tropical”

15555104_1319479368103734_641125221_n

          Faça do cardápio das suas festas de fim de ano algo ainda mais marcante!

Edição/Revisão e Adaptação de texto: Priscilla Silvestre/ Crédito das Imagens: Divulgação

O Natal é uma festa tradicional, normalmente celebrada com amigos mais íntimos ou familiares. Por esse aspecto mais pessoal, muitos acham que não há espaço para inovações ou ousadias e, assim, o resultado é sempre o mesmo: aqueles pratos de todos os anos.

Sabemos que é difícil sair dos clássicos assados e as habituais guarnições, mas é possível colocar novos elementos na sua ceia, com novos sabores e opções.

Para ajudar nesta missão, o chef Douglas Teodoso, do restaurante Traira & Cia, de Sorocaba (SP), ensina como fazer um delicioso camarão ao molho tropical. Então, use e abuse desta receita simples de fazer, com apresentação surpreendente. Prepara-se para muitos elogios, pois as pessoas irão comer até com os olhos!

Camarão Tropical - Feito por Deinha e Simone/ Crédito da Imagem: Divulgação
Camarão Tropical – Feito por Deinha e Simone/ Crédito da Imagem: Divulgação

INGREDIENTES:

-600g de camarão;

-1 abacaxi médio e maduro;

-1/2 lata de creme de leite;

-1 garrafa pequena de leite de coco;

-Queijo ralado para salgar (a gosto);

-Azeite, alho e cebola para refogar a gosto;

-Alface crespa e 1 coco seco para decorar a bandeja.

MODO DE PREPARO:

PREPARO DO CAMARÃO

Ferva 600g de camarão com água e sal (para pré-cozer). Limpe o camarão e, em seguida, refogue com alho, cebola e um pouco de manteiga ou azeite, até dourar um pouco. Desligue o fogo, espere esfriar e separe uns camarões para a decoração (reserve mais ou menos meia dúzia deles).

PREPARO DO ABACAXI

Pegue um abacaxi médio e maduro, parta ao meio (inclusive a coroa – cuidado para não se furar), retire toda a polpa, cortando em cubinhos bem pequenos e reserve, deixando os dois lados do abacaxi ocos.

PREPARO DO CREME

Na panela onde está o camarão, com o fogo brando, acrescente o abacaxi picado, 1/2 lata de creme de leite, 1 garrafa pequena de leite de coco (light) e queijo ralado a gosto (substituindo o sal e moderando o sabor agridoce causado pelo abacaxi), além de 1/2 colher de manteiga/margarina.

Assim que levantar fervura desse creme, desligue o fogo, transfira o creme para a casca do abacaxi e coloque na casca os camarões da decoração.

Para ficar bonito, coloque o abacaxi em cima de uma travessa forrada com alface crespa e, na lateral, coloque duas metades de coco seco para decorar.

Bom apetite!

Serviço:

Traira & Cia – www.restaurantetrairaecia.com.br/

(Assessoria de Imprensa: Vanessa Haddad)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade