O Botafogo anunciou os primeiros reforços para a temporada 2020. O destaque fica por conta do zagueiro Lucas Rocha, que foi titular do Atlético Goianiense na campanha que garantiu o Dragão no Campeonato Brasileiro da Série A do próximo ano. O zagueiro é conhecido do treinador do Pantera, Wagner Lopes.
A lista ainda conta com o atacante Murilo Oliveira, de 22 anos, que estava no Fernandópolis/SP, o volante Jordan, de 21 anos, que pertence ao Corinthians, mas defendeu o Cianorte/PR este ano além do goleiro Igor Bohn, 23 anos do São José/RS.
O mais conhecido da lista é o zagueiro Lucas Rocha, de 24 anos. Revelado pelo Confiança/SE, o atleta ainda passou por Ceará, Vitória, Palmeiras, Bragantino, Boavista e Vasco antes de chegar ao Atlético Goianiense.
No clube goiano, em 2018, disputou 31 jogos. Já em 2019, foi titular da equipe na campanha que garantiu o acesso para a Série A de 2020. Neste ano, fez 40 partidas pelo Atlético Goianiense, onde marcou dois gols e trabalhou com o Wagner Lopes.
O Murilo Oliveira, atacante foi revelado pelo São Paulo, clube detentor de seus direitos e passou por Cianorte/PR e Fernandópolis/SP, onde disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão “Quarta Divisão” e foi artilheiro da competição, com 15 gols em 23 partidas.
O volante Jordan é oriundo do Botafogo/RJ, mas pertence ao Corinthians, clube pelo qual defendeu a categoria Sub 23 este ano, em quatro oportunidades. O jovem atleta ainda defendeu o Cianorte/PR.
Já o goleiro Igor Bohn chega do São José/RS, onde fez cinco partidas este ano. O arqueiro pertence ao Internacional, clube onde o atleta foi revelado. O goleiro ainda passou pelo ABC/RN.