O Botafogo de Ribeirão Preto jogou na noite desse sábado (07) às 18h no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda (RJ) contra o Volta Redonda F.C partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o primeiro tempo a equipe da casa começava pressionando devido a campanha ruim na competição. O Voltaço criou a primeira oportunidade aos dez minutos quando Dija Baiano cobrou falta direto quase surpreendendo o goleiro Tiago Cardoso, que espalmou para escanteio.
O time do interior paulista errava muito passes no setor ofensivo e por isso não conseguia criar chances, enquanto isso o Volta Redonda perdia várias oportunidades. O Dija Baiano recebeu dentro da área e finalizou cruzado obrigando o goleiro Tiago Cardoso a fazer uma boa defesa, a pressão do time carioca surgiu efeito aos 37 minutos após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, o Marcelo apareceu para fazer de cabeça. Os atletas do Botafogo reclamaram de impedimento no lance.
O Voltaço quase ampliou na sequência, o Luiz Paulo recebeu livre de marcação, mas finalizou para fora do gol de Tiago Cardoso. O empate do clube ribeirão pretano quase veio no finalzinho, o Felipe Augusto cobrou falta e viu a bola carimbar o travessão antes de sair pela linha de fundo e assim o primeiro tempo terminou com a vitória do Volta Redonda por 1 a 0.
O segundo tempo a equipe do Volta Redonda seguia ligado após o intervalo e em cima do Botafogo tanto que Dija Baiano fez com que Tiago Cardoso fizesse uma boa defesa logo aos dois minutos. O Pantera deu a resposta em finalização de Felipe Augusto só que foi pela linha de fundo, o Tchô na sequência finalizou e o goleiro Douglas Borges fez a boa defesa.
O Botafogo aos poucos foi se soltando e oferecendo mais perigo a meta do Volta Redonda, mas dava espaços para o contra ataque do clube carioca. O Gilsinho cobrou a falta para dentro da área e ninguém do Pantera apareceu para tirar o perigo, a bola passou por toda a área e foi pra fora.
Devido a cera do Volta Redonda, o árbitro deu sete minutos de acréscimos. O Botafogo, porém, não conseguiu aproveitar a chance para empatar. No final, o Everton Santos simulou o pênalti e acabou recebendo o cartão amarelo assim a partida terminou com a vitória do Volta Redonda por 1 a 0.
O Volta Redonda volta a jogar no próximo sábado (14) em casa às 16h contra o Luverdense/MT, já o Botafogo joga no mesmo dia e horário em casa contra o Tupi/MG.
Ficha Técnica
Público: 496 pagantes
Renda: R$ 1.760,00
Árbitro: Rafael Martins Diniz/DF
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior/DF e Daniel Henrique da Silva Andrade/DF
Cartões Amarelos
Volta Redonda: Bruno Barra, Dija Baiano e Roger
Botafogo: Matheus Jussa, Gilsinho, Peri, Everton Santos e Lucas Mendes
Volta Redonda
Douglas Borges; Luis Gustavo, Daniel Felipe, Roger e Diego Maia; Bruno Barra, Bileu, Romarinho (Luiz Paulo) e Marcelo (João Clériston); Dija Baiano e Núbio
Técnico: Moacir Júnior
Botafogo
Tiago Cardoso; Lucas Mendes, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Serginho (Matheus Jussa), Yuri e Tchô (Everton Santos); Felipe Augusto (Gilsinho), Caio Dantas e Pimentinha
Técnico: Léo Condé