» Post

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018: RESUMÃO DO 6° DIA

 COLÔMBIA 1 X 2 JAPÃO

Em um jogo eletrizante, os samurais japoneses surpreenderam e venceram os colombianos. O jogo foi tão elétrico que já aos 3 minutos Sanchez defendeu a bola com a mão após o goleiro Ospina operar um meio milagre. Resultado, zagueiro expulso e pênalti para o Japão que Kagawa cobrou no meio do gol e abriu o marcador. Apesar de estar com um a menos, a Colômbia não se intimidou e partiu prá cima e o jogo ficou muito bom de se ver. Sul-americanos no ataque e japoneses contra atacando. No final do primeiro tempo, Quintero fez um belo gol cobrando falta a lá Ronaldinho Gaúcho e empatou. O segundo tempo não deu folga e continuou acelerado com chances criadas pelas duas seleções. Mas aos 28, depois de cobrança de escanteio, Osako desviou de cabeça e finalmente conseguiu vencer Ospina. Depois do gol, a Colômbia, já com James Rodrigues em campo, tentou pressionar, criou algumas boas oportunidades, mas o dia era da Terra do Sol Nascente. Vitória japonesa em um grupo emblemático que não dá prá apostar em ninguém. Quem viver, verá. Detalhe: mais um sul-americano que não estrou bem. A vida não anda fácil pelos lados de cá.

 

POLÔNIA 1 X 2 SENEGAL

Poloneses e senegaleses fizeram um jogo burocrático na segunda partida do dia na Rússia. É segunda vez o time africano participa de uma copa e pela segunda consegue vencer na estreia. A Polônia, casca grossa em tempos jurássicos, parece não assustar mais ninguém hoje em dia. Lewandowski é o único destaque do time e, bem marcado, não conseguiu grande coisa. A seleção de Senegal também não empolga muito e tem em Mané, jogador do Liverpool, seu astro que acabou aparecendo um pouco mais que o polonês. Em uma partida muito estudada, Senegal abriu o placar aos 37 minutos quando o atacante senegalês chutou da entrada da área, a bola desviou no brasileiro Thiago Cianek e acabou entrando, gol contra. Em desvantagem no placar, a Polônia tentou tomar conta do jogo, criou algumas oportunidades com Lewandowski, mas não conseguiu vazar o bom goleiro Ndiaye. Logo no começo do segundo tempo um balde de água fria nos poloneses. Depois de uma bola chutada de longe em direção a defesa da Polônia e, aparentemente sem perigo, o atacante Niang apareceu como um raio e aproveitou a saída atabalhoada do goleiro, se livrou dele e ficou somente com o gol a sua frente, Senegal 2 a 0. Mais uma vez a Polônia tentou, mas só conseguiu marcar aos 40 com Krychowiak de cabeça. Depois do gol o time africano apenas administrou até o final para vencer mais uma partida inicial de copa. Esse grupo H não vai ser fácil não.

RÚSSIA X EGITO

E essa Rússia ein? Quem diria? Depois de uma pré-temporada pra ser esquecida e chegar na copa em casa desacreditada, a seleção russa surpreendeu mais uma vez, não apenas por vencer mas pelo bom futebol apresentado além de marcar muitos gols, já são 8 em dois jogos, a que mais marcou até agora. Nem mesmo com a presença do pequeno faraó Salah, o Egito conseguiu reagir e agora depende de um verdadeiro milagre prá seguir vivo no torneio. A partida até que foi bem equilibrada mas o fator decisivo dos atacantes russos resolveram uma partida que até então vinha complicada. Só prá se ter uma ideia, a primeira etapa foi cheio de oportunidades criadas mas o gol não saiu. No segundo tempo a Rússia precisou de apenas 15 minutos para decidir a partida. Logo aos 2 minutos depois de um chute completamente torto do atacante russo Zobnin, o egípcio Fathy foi tirar e acabou mandando a bola no canto direito anotando o segundo gol contra do dia. Sem dar fôlego, o brasileiro Mario Fernandes cruzou e Cheryshev desviou pras redes. E o passeio se completou 3 minutos depois quando Dzyuba matou a bola no peito, invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro El-Shenawy. Que força dessa seleção, que poder de finalização. Totalmente atordoado, o Egito tentou sair em busca de algo melhor no jogo e, aos 28 minutos, o atacante egípcio invadiu a área e foi derrubado. Primeiramente o árbitro marcou falta mas depois de consultar o VAR, voltou atrás e marcou corretamente pênalti. Salah cobrou com perfeição e diminuiu o placar. Mas parou por ai qualquer reação desejada pelo time do Faraó que perde a segunda e fica em maus lençóis no grupo A. Já a dona da casa nada de braçada e praticamente garante a vaga prá próxima fase do torneio mundial. Força Rússia….

 

A segunda rodada tem sequência nesta quarta-feira com os jogos:

PORTUGAL X MARROCOS as 9:00hs

URUGUAI X ARÁBIA SAUDITA jogam as 12:00hs

IRÃ X ESPANHA encerram o dia as 15:00hs.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade