Pesquisar
Close this search box.

» Post

SUS oferece terapias alternativas e cursos na área estão com preços populares

Universidade Cândido Mendes está com inscrições abertas para Massoterapia, Shiatsu, Florais e outros no segmento das terapias naturais e holísticas com valor de R$65, cada.

Com base nos princípios das Terapias Holística e Natural, que utilizam uma somatória de técnicas milenares e modernas, a Universidade Cândido Mendes, em parceria com o Grupo Zênite, abre inscrições para os cursos voltados nesse nicho. São oferecidas 14 opções, cujas aulas serão iniciadas em maio no Campus Centro, no Rio de Janeiro. O investimento é de R$ 65 cada um, já incluso certificado de participação. Além do valor atrativo, o aluno que concluir um dos módulos básicos terá um “Plus”: ingressar nos cursos de Formação e ou Aperfeiçoamento, aproveitando descontos especiais, o que lhe dará direito a participar de estágio em ambulatório social de forma opcional, já que o mesmo não é obrigatório.

Ilustração - cursos básicos 1

De acordo com Paulo Roberto Botelho, coordenador dos cursos e diretor do Grupo Zênite, o ambulatório já atende a aproximadamente 250 idosos em vulnerabilidade social, sendo a maioria residente na comunidade da Mangueira, dentro do Projeto Ambulatório Popular Holístico, que já fez mais de 10 mil atendimentos. “Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja se especializar em Terapias Naturais”, reforça.

Os cursos, que podem ser utilizados como ferramentas de trabalho após seu término, tem o apoio oficial da Frente Parlamentar de Práticas Integrativas em Saúde da Câmara Federal e do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro. Lembrando que as atividades dos terapeutas naturistas ganharam um incentivo com a sanção do governo do Estado do Rio de Janeiro, Lei nº 5471 de 10/06/2009, que estabelece a criação do Programa de Terapia Natural, possibilitando a introdução desta forma de tratamento na rede estadual de saúde.

Paulo Roberto 2

Por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), o Ministério da Saúde reconhece oficialmente a importância das manifestações populares na chamada medicina não convencional, considerada como prática voltada à saúde e ao equilíbrio vital do homem. Desde o último dia 28 de março desse ano, os hospitais públicos passaram a oferecer tais tratamentos com recursos do SUS.

Entre os cursos oferecidos estão de Reflexologia, Auriculoterapia, Psicohomeopatia, Shiatsu, Florais, Ortomolecular e Fitoterapia, Feng-Shui, Numerologia, Craniossacral, Massoterapia, Florais com Cromoterapia e Cristais, Terapia Quântica e Vibracional, Ayurvédicas, PNL e Hipnose. Lembrando que segundo a ONU, o incentivo a prática está aumentando, já que cerca de 80% das doenças que afligem o mundo moderno podem ser tratadas exclusivamente por formas naturais.

Divulgação 19

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril na sede do Grupo Zênite, que fica na Avenida Treze de Maio, 47/2805 – Centro do Rio de Janeiro. Os programas completos estão no site http://www.grupozenite.org. Mais informações no telefone 21.2210-1196.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade