Pesquisar
Close this search box.

» Post

Obras da cordelista Lu Vieira, são nossas indicações!

Nossa indicação literária deste mês tem como destaque as obras da cordelista incrível, Lu Vieira. Nota: No site do Empoderado já mostramos alguns trabalhos da Lu. E eu tive o prazer de presenciar alguns lançamentos dela.

Destaco os livros: “A criança e o brincar” na arte da rima e  métrica. Esta obra traz palavras do universo lúdico com a criatividade e beleza do brincar. 

Na obra “O lugar da mulher” podemos notar rimas empoderadas e inclusivas, que nos fazem refletir sobre a força e dores de ser mulher. Já no livro “Expoente da Literatura”. Um cordel para Maria Firmina Dos Reis, Lu e o talentoso Luciano Braga dividem a autoria .  A obra traz em cordel o protagonismo da primeira escritora negra nordestina e autodidata. São indicações que valem muito a pena seguir.

Lucineide Vieira-Lu Vieira

Lu Vieira é poeta, cordelista, professora, palestrante e mediadora de leitura. Integra a ALP – Academia de Letras dos professores da Cidade de São Paulo, faz parte do Movimento Nacional de Mulheres Unidas no Combate ao Machismo, do grupo do Cordel Cantante e do coletivo feminino Teodoras do Cordel – ArtEvitas\SP. Onde publicou de forma coletiva os cordeis: Justiça Violada (Editora Cordelaria Castro, 2022), Mulheres Negras que marcaram a história (Editora Areia Dourada 2022).

Participou com o Cordel Militante da Arte da obra coletiva 83 de publicações femininas na Literatura de Cordel e lançou na FLIP (Feira Internacional de Paraty), o cordel “O Lugar da Mulher”.É idealizadora do clube de leitura “Ler Mulher” e do clube de leitura “Casa Mário de Andrade”. Desenvolve nas redes sociais o trabalho de incentivo à leitura de obras escritas por mulheres. Conheçam mais sobre Lu Vieira em suas redes sociais: @luvieira

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade