Pesquisar
Close this search box.

» Post

George Weah, melhor jogador do mundo em 1995 é o novo presidente da Libéria

O ex jogador George Weah, que foi o melhor jogador do mundo eleito pela FIFA em 1995 sendo o primeiro jogador africano a atingir o feito fez história mais uma vez hoje, sendo eleito o novo presidente da Libéria, seu país de origem.

Weah conseguiu vencer as eleições depois de duas tentativas frustradas, em uma delas ele perdeu para a primeira presidente mulher eleita na África, Ellen Sierleaf.

O ex atacante depois de uma carreira vitoriosa nos anos 90 principalmente no Paris St Germain e Milan, times em que se tornou ídolo não quis continuar no futebol e preferiu voltar a morar na Libéria e tentar ajudar o país que sofreu duas guerras civis nos anos 80 e 90 e até hoje vive em processo de reconstrução.

George Weah (Foto: Getty Images)

Desde 2014 Weah era senador pelo país e com mais experiência política se candidatou à presidente esse ano e conseguiu a tão sonhada vitória e sabe que tem muitos problemas pela frente em seu pais, um deles é que segundo o relatório anual de 2016 da Transparência Internacional a Libéria está em 90º lugar entre 176 países mais corruptos do mundo.

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade