Entre os filmes que recentemente foram lançados, um merece destaque. “ O Homem Irracional”, de Woody Allen, é mais um longa que merece ser visto. Alguns argumentarão que não é dos melhores do diretor americano, mas certamente é dos melhores produzidos no cinema nos últimos anos.
O Homem Irracional guarda os traços inconfundíveis da criação do autor. Envolve-se em mais um romance psicológico, como em Match Point e A Escolha de Sofia. Esta é uma temática recorrente de muitos de seus filmes recentes. O longa guarda outras características de sua direção: o desinteresse por trilhas sonoras rebuscadas ou que se sobressaiam demais, o gosto pela descrição da relação entre homens e mulheres, o enredo sóbrio que foge de grandes interpretações dramáticas e o referido gosto pelo romance dramático. Neste longa Woody faz várias incursões pela filosofia, fazendo a obra ainda mais aprazível.
A obra tem o traço genial dos grandes diretores da imprevisibilidade. Esse é um dos pontos mais fortes do filme. Tanto é assim que o título só faz sentido com base nos últimos detalhes do enredo.
O Homem Irracional, grande dica de cinema para a semana!!