O Corinthians bateu a Ponte Preta na noite deste sábado no estádio de Itaquera e segue líder do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 12ª rodada o Timão confirmou o favoritismo e fez 2X0 na Ponte, Jadson e Jô marcaram os gols. Cássio ainda defendeu um pênalti batido por Lucca, confira o resumo da partida.
Primeiro tempo
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes tomando iniciativa e subindo para o ataque. Mas quem deu o primeiro susto foi a Ponte com o conhecido da Fiel, Lucca. O atacante recebeu de Fernandinho na entrada da área e acertou um bom chute, a bola passou perto da trave esquerda de Cássio.
O Corinthians não demorou a responder. Balbuena lançou Jô, o atacante ajeitou para Maycon, ele passou a bola até Gabriel, que finalizou sem força para defesa de Aranha.
Os donos da casa seguiram ao ataque com boa jogada de Léo Príncipe pela direita, que cruzou na área. Jô ajeitou de cabeça para Romero, que finalizou de bicicleta. A bola passou à esquerda do gol de Aranha.
Jô armou contra-ataque e tocou para Jadson, que voltou para o atacante. Ele chutou, a bola desviou na defesa da Ponte e foi linha de fundo.
Logo na sequência Léo Príncipe recebeu de Jadson na direita e cruzou na área. Romero cabeceou para grande defesa de Aranha.
Quando o primeiro tempo já parecia acabado, o Timão abriu o placar. Romero cruzou na área, Jô ganhou a disputa de Rodrigo, cabeceou para a boa defesa Aranha. No rebote, Guilherme Arana tocou para trás, a bola sobrou para Jadson livre chutar para o gol e colocar o Corinthians em vantagem.
Segundo tempo
O Corinthians voltou com tudo no segundo tempo. Jadson buscou a bola na intermediária e lançou Rodriguinho, o meia achou Jô livre na área. O atacante só deu um toque de esquerda no gol de Aranha e ampliou o placar, 2X0.
Aos 19 minutos, Guilherme Arana faz falta em Emerson Sheik e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro apontou pênalti para a Ponte. O juiz se atrapalhou e deu cartão amarelo para Balbuena. Mas depois voltou atrás, retirou o cartão do zagueiro e mostrou para Arana. O artilheiro da equipe Lucca foi para a cobrança, Cássio pulou para o canto direito, espalmando para escanteio.
Claudinho armou ótima jogada pela esquerda e encontrou Sheik livre para finalizar. Cássio saiu do gol, fazendo grande defesa.
No final do jogo Aranha repôs mal uma bola, Pedrinho aproveitou a oportunidade e tentou encobrir o goleiro. Aranha se recuperou a tempo de fazer a defesa. O jogo seguiu até os 53 minutos, devido aos 8 minutos de acréscimo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PONTE PRETA
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 08 de julho de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG – Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG – Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)
CORINTHIANS: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille
PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho; Fernando Bob, Elton, Jádson e Renato Cajá; Lucca e Emerson Sheik
Técnico: Gilson Kleina