Em uma semana cheia de disputas em Francisco Beltrão, no Paraná, o Joinville não teve dificuldades para derrotar o Atlântico Erechim por 3 a 0 e ficar com o título da Taça Brasil de Futsal. Para chegar à final do torneio, o JEC passou pelo próprio Atlântico na estreia e depois venceu os confrontos contra ABC-RN, Balsas-MA e Marreco. Na semifinal, derrotou o Minas por 2 a 1.
Na partida deste sábado (18), o Joinville abriu o placar com Jackson, que foi o grande destaque da equipe na competição. No segundo tempo, o time catarinense ampliou com Gabriel e fechou a conta com Felipe Mello, que roubou a bola do goleiro Johnny no meio da quadra e balançou as redes.
Pelo lado do time gaúcho, a equipe teve dificuldades na semifinal contra o Corinthians, mas venceu os atuais campeões da Liga Nacional de Futsal por 4 a 3.
O Joinville conquistou a Taça Brasil pela segunda vez em sua história no futsal. O Atlântico levantou o troféu uma vez, além do Carlos Barbosa, que venceu a competição em 2016. O maior venceu da Taça é o Jaraguá, com sete títulos.
Uma resposta