» Post

MP acolhe representação da deputada federal Juliana Cardoso sobre corte de 10 mil árvores

O Ministério Público acolheu a representação apresentada pela deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) contra o corte de 10 mil árvores para ampliar a atual área do Aterro Sanitário da cidade de São Paulo, no bairro de São Mateus, previsto no PL 799/2024 em tramitação na Câmara Municipal.

A representação se tornou Inquérito Civil nº 732/2024 e será tratada na Promotoria do Meio Ambiente do MP do Estado de São Paulo pela Dra. Maria Gabriela Steinberg.

Na próxima segunda-feira (09), às 16h, a promotora estará reunida com deputada federal que tem forte inserção na comunidade de região de São Mateus.

O PL já foi aprovado na Comissão de Justiça e de Política Urbana e teve duas audiências públicas. Na segunda-feira (02), moradores de São Mateus lotaram a audiência para expressar seus protestos.

Moradores da região do Iguatemi desconfiam que a mudança na lei de zoneamento do local abre brecha não só para o extermínio das árvores, mas para instalação de incinerador.

A terceira audiência está agendada para terça-feira (10) às 11h, na Câmara Municipal de São Paulo.

Texto: Assessoria de Imprensa Mandato Deputada Federal Juliana Cardoso (PT-SP)

Imagem: Reprodução PT na Câmara

Edição e revisão: Tatiana Oliveira Botosso

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade