O Paulistão começou morno… Uma boa expectativa foi vista no primeiro jogo, quando o Santos goleou impiedosamente o Linense pelo placar de 6 a 2, na Vila Belmiro. Nesse jogo ocorreu algo “peculiar”. O árbitro marcou na súmula os dois gols do Linense para jogadores errados. Ele escreveu na súmula que os tentos foram anotados por Diego e Joãozinho, camisas 7 e 9, respectivamente. Mas os gols foram marcados por Thiago dos Santos e Gabrielzinho, camisas 18 e 17, pela ordem, da equipe de Lins. Após perceber o erro pela imprensa, o árbitro retificou a súmula do jogo.
A rodada seguiu no sábado, com a reestreia do Santo André após seis anos na A2 e o empate em 1 a 1 contra o Ituano. No jogo do Corinthians, em uma Sorocaba procurando se manter com o desabastecimento de água e com fortes chuvas, um pênalti muito reclamado para variar, o gol de Jô garantiu a vitória do Timão por 1 a 0. Em Novo Horizonte, o time da casa ganhou do São Bernardo pelo placar de 3 a 2. O jogo entre Mirassol e Red Bull que terminou com a vitória do Mirassol por 2 a 0 teve um lance curioso… Apos ter expulsado o jogador Willan Magrão, o juiz voltou atrás marcando impedimento na jogada. A Ponte derrotou a Ferroviária de virada por 2 a 1.
https://www.youtube.com/watch?v=WQF5yTucljg
No domingo a tarde, dois bons jogos… O Audax vai se tornando uma “asa negra” para o São Paulo. Na estreia de Rogerio Ceni, o tricolor foi derrotado em Barueri pelo placar de 4 a 2 pelo time de Osasco. Fechando a rodada o Palmeiras bateu o Botafogo por 1 a 0 no Alianz.
Foram jogos de baixo nível técnico, natural por ser a primeira rodada, com os jogadores ainda bem “presos” pela preparação física do início da temporada. Vamos acompanhar tudo sobre o Paulistão 2017