O aplicativo “Tá Válido” acabou de sair do forno, para dar uma ajudinha extra nessa crise financeira que o País está passando. Diante desta realidade, um dos idealizadores, Enrique Nascimento, identificou o desperdício de produtos por conta da data de vencimento em uma das maiores redes de restaurantes do Brasil. E, assim, resolveu criar um app para que as pessoas possam saber aonde encontrar esses itens próximos à data do vencimento, com um custo mais acessível.
“A rede de restaurante possuía cinco funcionários para administrar os estoques e, mesmo assim, todos os meses alguns produtos eram desperdiçados”, conta. A ideia do aplicativo veio da experiência digital dos envolvidos, que resolveram desenvolver uma solução para beneficiar a todos, nascendo o “Tá Válido”. Enrique explica que uma pesquisa de mercado em alguns estabelecimentos comprovou a existência de perdas por prazo de validade em praticamente toda a cadeia: distribuidores, grandes supermercados e em mercearias, tal qual ocorria na grande rede de restaurantes em que tudo “começou”. Referências mundiais também foram estudadas para se chegar ao modelo final.
“O nosso aplicativo ‘Tá Válido’ luta contra uma das maiores causas de déficit no orçamento mensal: o desperdício. E, claro, queremos que todos tenham a oportunidade de sair dessa tão falada crise, por isso, o app se destaca. Ajudamos todos que estão precisando economizar ou vender seus produtos para que não estraguem. E isto será encontrado de um modo simples e fácil”, esclarece o idealizador.
Por que utilizar o “Tá Válido”?
A equipe resolveu apostar na ideia porque é uma maneira gratuita e muito prática do usuário buscar produtos com qualidade e a preços que cabem no bolso de qualquer um. Aliás, muitos poderão ter acesso a itens que não comprariam normalmente por conta destas “ofertas”, visualizando todas as oportunidades no app. “Para os consumidores, o ‘Tá Válido’ vai ajudar a economizar no final do mês e a colaborar com a qualidade de vida de todos que procuram se alimentar melhor. Já para os comerciantes, queremos dar todo suporte e ajudar com um aumento nas vendas, trazendo pessoas com interesses em seus produtos próximos ao vencimento, evitando que eles sejam descartados”, aponta Enrique.
Atualmente, o aplicativo conta com 4075 seguidores, mas as expectativas são de chegar a 100 mil consumidores e a 10 mil comerciantes vinculados ao “Tá Válido” até meados de 2017.
“Estamos buscando aprimorar a versão, que está na fase de teste, e juntamente ao desenvolvimento captar parceiros para fazerem campanhas sobre o assunto. Com isso, queremos incentivar as pessoas a lutarem conosco e com a ideia do nosso aplicativo contra o desperdício”, finaliza.
Serviço:
Facebook: https://www.facebook.com/TaValido/
Site: www.tavalido.com.br
Versão teste: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.interativo.tavalidoapp&hl=pt