A Portuguesa de Desportos não está economizando para retornar em 2021 ao grupo de elite do futebol paulista. O maior exemplo é que nessa quarta feira (15) anunciou mais dois reforços e chegou a sete novos jogadores para a retomada do Paulista Série A2, cujos treinamentos recomeçarão ainda no mês de julho.
Depois de perder o lateral direito Léo Pereira para o Treze de Campina Grande/PB, titular da equipe treinada por Fernando Marchiori, a diretoria anunciou dois novos jogadores para a posição. São eles Danilo Baia, revelado nas categorias de base da Portuguesa e Nininho, que tem passagens pelo futebol paulista. O Danilo Baia retorna a Lusa após 13 anos.
Quando surgiu nos gramados do estádio Oswaldo Teixeira Duarte “Canindé”, ele era atacante. Porém, em suas andanças por outros clubes, ele descobriu que pode ser utilizado na lateral direita e marcou sua história no Operário de Ponta Grossa/PR, com diversos acessos, sendo campeão paranaense e chegando ao Campeonato Brasileiro da Série B.
Já o Nininho foi revelado no Sport Recife e depois passou por Remo e Santa Cruz. No futebol paulista a sua passagem marcante foi pelo Red Bull Brasil. O jogador estava atuando no futebol português.
Além da dupla para a lateral direita (Danilo Baia e Nininho), a Portuguesa já contratou para a sequência da temporada os atacantes Anselmo, Luan Viana e Mineiro, o meia atacante Diego Rosa e o zagueiro Ícaro.
Ficha Técnica
Danilo Baia
Posição: Lateral direito
Idade: 34 anos
Altura: 1,70m
Peso: 71 Kg
Último Clube: Cianorte
Nininho
Posição: Lateral direito
Idade: 28 anos
Altura: 1,75m
Peso: 67 Kg
Último Clube: Remo