Domingo, 1/07, aconteceu na Cohab Teotônio Vilela, zona leste de São Paulo, o 4º Hip Hop na Quebrada Brasil.
A iniciativa, de artistas e militantes do Movimento Hip Hop de São Paulo tem como objetivo promover ações sociais, lazer e entretenimento para as comunidades da periferia paulistana.
O Dia das Crianças foi antecipado e aconteceu até um sorteio de uma bicicleta. E o que chamou a atenção foi o clima de harmonia e familiar do evento.
A organização merece parabéns por levar arte, lazer e festa para as comunidades já que os governantes, como diz a música do Racionais: “Até o IBGE passou aqui e nunca mais voltou. / Numerou os barracos, fez uma pá de perguntas. /Logo depois esqueceram, filha da puta! “.
E mais uma vez o JE esteve presente em um evento que a mídia tradicional, que manda nesse país há décadas não está. As chamadas mídias “grandes” só gostam de ir na quebrada/comunidade/favela para mostrar crime e sofrimento.
Outro grande destaque e grata surpresa foi a banda mirim RAP GAMES, com músicas que enaltecem o Rap Nacional e, principalmente falam das obrigações escolares das crianças. Um primor.
Outra bandas convidadas foram: Dexter Oitavo Anjo, Realidade Cruel, Apocalipse Urbano, Poder De Expressão, ALIADOS DA SUL. Street Master Josefeio, Nico Souza, NEGROLIPÃO, Fuá, Monarckas, Rap Game (Érica e os Meninos), Policeno, GGF A Família, Aliados da Realidade, Subzero e Organização Xiita.
Queremos agradecer ao mestre de cerimônia Marcelo Cavanha, ao Maurício Ferraz e ao organizador do evento pelo convite e todo o staff, extremante gentil.
Que venha a edição de 2019!