Está para nascer mais um espaço de cultura e arte na região da Zona Sul de São Paulo. Idealizada por Daniel Souza em apoio de Anderson Jhon.
Daniel um dos idealizadores do projeto disse que uma das motivações foi o fato de existirem na comunidade muitos poetas e poetisas, escritoras (es), leitores e simpatizantes da nobre e necessária arte da leitura que nunca abriram um livro. Após conversas com moradores das favelas que conhece de cada 5 moradores 3 desejariam ter um espaço para poderem pegar um livro para levar para lerem em casa ou sentarem confortavelmente num bom espaço para fazerem sua leitura.
A Biblioteca Comunitária Império de Candaces surgiu, nas palavras do Daniel, com o intuído de incentivar novos leitores e trazendo para a comunidade referências, ou seja, bons exemplos reais.
Será um local para aproximar moradores, suas poesias, curiosidades e criatividade. Um exercício para que amantes da leitura possam fortalecer e levar um novo olhar para o que chamamos “desse novo mundo que desejamos construir”.
Em um futuro próximo a ideia é que o espaço esteja equipado com computadores e wi-fi, xadrez e inúmeras atividades artísticas e culturais. Além de espaços para oficinas, workshops, palestras, contadores de historia e apresentações diversas que contemplem.
Sendo assim, e sabendo das dificuldades impostas para se manter um projeto desta envergadura e responsabilidade os coordenadores do projeto pedem doações, entre eles de livros. A ideia é que livro seja a semente de uma arvore que irá dar o mais importante dos frutos, no futuro: educação e cultura, pelos livros.
O Jornal Empoderado entende esse espaço como um local que visa evidenciar histórias, poesias, literaturas e a arte regional de moradores oriundos inclusive destas favelas. Um mosaico de cultura marginal que hoje é invisível à velha mídia e a quem está fora das comunidades. Um ato na pratica que tanto precisamos hoje. Bora ajudar a biblioteca?
Busco com essa iniciativa incentivar e valorizar todos os poetas, poetisas, escritores, escritoras da comunidade e incentivar novos leitores. – Daniel Sousa
Espaço para futuro aluguel para carros e assim ajudará a manter a Biblioteca.
Aqui será o espaço de leitura, oficinas e tudo que está sendo pensando pelos coordenadores. A Biblioteca espera a sua doação de livros leitor(a)!
Local: Endereço: Av. João Barretos de Menezes, nº 126 – Vila Santa Catarina ( região do Jabaquara) -São paulo/SP.
Link para conhecer mais a Biblioteca Comunitaria Candaces
Contando com amigos, familiares e com seus próprios livros á biblioteca começa a nascer.
Respostas de 4
Parabéns por essa iniciativa!!!
Vá conhecer a Biblioteca, quando quiser Maria. Continue nos acompanhando!
Olá boa.noite.btrnjo alguns.livros para doar, recebi um canto de vcs a tempos atrás. Agora.nao consigo.achar. Mandem uma mensagem: Obg Meire
Rosi se você ainda tiver os livros nos envie um e-mail:
andersonmoraes_coordenador@jornalempoderado.com.br
Obrigado…Bom dia!