» Post

FÓRUM DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL E DE GÊNERO!

 

 

 

E para ilustrar os temas propostos e o que pensa as palestrantes para o futuro próximo publicaremos a carta manisfesto da Dra. Débora de Paula:

 

 

Por DÉBORA DE PAULA – ADVOGADA ESTOU PRESIDENTE DA COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA NA 2ª. GESTÃO NA OAB – SÃO MIGUEL PAULISTA e DIRETORA ADJUNTA TAMBÉM NESTA GESTÃO

 

PAINEL  II – DIREITOS E POLÍTICAS PÚBLICAS

No Brasil, as mulheres representam 51,5% da população, possuem um nível educacional mais elevado que os homens e ocupam cada vez mais o posto de chefe de família.

No entanto, este panorama esconde um dado pouco animador: uma defasagem de salário de cerca de 30% quando comparado a homens no mesmo cargo.

Cumpre salientar, que o trabalho doméstico confinado ao lar é valioso, mas invisível. Funções tradicionalmente ocupadas pelas mulheres são apropriadas pelo capitalismo e desvalorizadas no mercado. Mesmo com todo sacrifício que a mulher enfrenta, vale a pena trabalhar, pois é no trabalho que se afirma como cidadã.

A mulher deu um passo a frente e não há volta.

Temos que criar condições para que esta mulher moderna sobreviva”.

Na política, a situação da mulher também está aquém do esperado pela ONU, pois a a representatividade feminina em outros cargos políticos não chega a 10 % no país.

Enfim, podemos afirmar que evoluímos no campo das execuções de políticas ligadas ao campo de trabalho.

Sendo fundamental que a mulher tenha autonomia econômica e financeira para que elas fiquem menos vulnerável a violência e que tenham mais empoderamento para a disputa política e se apresente com mais condições no mercado de trabalho, com igualdades de condições.”

 

Nota do Jornal Empoderado: Nós do JE nos sentimentos envergonhados em saber que, no dia oito de novembro,  18 homens votaram a favor da PEC 181(que versa sobre o direito ou não da mãe/mulher decidir sobre interromper ou não uma gravidez decorrente de um estupro por exemplo),  e parabenizamos a deputada federal Érica Kokay (PT-DF) por tentar manter um direito que deveria ser exclusivo da mulher: Abortar ou não!

Posto isso, devemos lutar para o aumento e representatividade real feminina no congresso e na câmara e assim num futuro próximo teremos um cenário politico realmente plural – inclua ai os negros, índios, glbts e portadores de alguma deficiência.

Mas um atraso no país do Golpe!

 

20171122_120348 20171122_114829 20171122_114902

 

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Respostas de 4

  1. Sorry for off-topic, I’m thinking about building an interesting site for young students. May possibly begin with submitting interesting facts such as”The average shelf-life of a latex condom is about two years.”Please let me know if you know where I can find some related information and facts like here

    http://msvideos.pl/where-to-purchase-an-apa-paper-format-5/
    http://bettingstrategy.ru/blog/2016/12/18/essays-writing-services-creating-any-job-less-11/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade