» Post

Síria sonha com a Copa do mundo.

por Rafael Costa Soares

 

Ontem ao empatar com o Irã, a Síria se classificou para o Playoff continental e ainda sonha com a ida para o Mundial.

A situação não era fácil tinha que conseguir um resultado positivo contra o Irã, melhor time das Eliminatórias Asiáticas. E torcer para o Uzbequistão não ganhar da Coréia do Sul. Para piorar o time sírio jogava fora de casa.

O jogo:

siria2Outra dificuldade era fazer um gol. Já que na terceira fase o Irã não havia tomado gol e desde 2015 o time iraniano não tomava gol em casa em jogos oficiais.

As coisas começaram bem para os sírios e no começo do jogo Haj Mohamad abriu o placar. No final do primeiro tempo Azmoun empatou o jogo é no segundo tempo ele voltou a marcar e virou o jogo.

Nessa altura Uzbequistão e Coréia do Sul empatavam.

Mas uma história tão linda não podia acabar e aos 47 minutos do segundo tempo Al Somah fez um gol histórico e empatou o jogo classificando a Síria para os Playoffs.

O que falta para ir ao Mundial?

Agora a Síria enfrenta a Austrália em dois jogos. Se passar pelos australianos. Os sírios enfrentam o time dos Playoffs da Concacaf (América do Norte).

A história:

Guerra civil:

Em guerra civil desde 2011, quando a Primavera Árabe tentou tirar Bashar al-Assad do poder. Desde então o país está dividido e mais de 320.000 pessoas já morreram e milhões fugiram do país e vivem refugiados.

Jogando fora:

Por causa da guerra civil time teve que jogar todos os jogos fora do seu país natal. Os sírios jogaram a segunda fase em Omã e a terceira fase na Malásia.

A equipe obteve um belo aproveitamento em 9 jogos. Foram 5 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota para o Japão ainda na segunda fase e em 2015.

A campanha:

A Síria entrou nas Eliminatórias na segunda fase. E terminou em segundo lugar atrás apenas do Japão. Os sírios terminaram com 18 pontos. Com 6 vitórias e 2 empates. Na terceira fase o time terminou com 13 pontos. 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

Sonho, alegria e história:

Caso esse sonho de jogar a Copa do mundo vire realidade, seria algo incrível para o povo sírio, que sofre desde 2011. Seria um breve, mas lindo momento de alegria para os milhares que ainda estão no país e os milhares de refugiados.

Caso o sonho não vire realidade a história da Síria já foi feita nessa Copa do mundo.

Futebol não é só um jogo

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade