Pesquisar
Close this search box.

» Post

Sobre a luta revolucionária

Não… O caminho para uma sociedade mais justa, mais igualitária não é fácil.
Fosse assim, o Arraial de Belo Monte não seria incomodado.

O Paraguai de Solano Lopes poderia progredir em paz.

Acabo de ver numa postagem de minha amiga Maria Imaculada Rezende que o aniversariante de ontem ensina que a luta não é o caminho escolhido pelos revolucionários, mas sim o caminho imposto pelos opressores.

Seria magnifico se quem possuísse privilégios tivesse disposto a abrirmão de pelo menos parte deles para que aqueles que vivem na pobreza passassem a ter melhores condições de vida.Só que isto não existe…

Na França revolucionária, os girondinos não curtiram algumas medidas populares adotadas pelos jacobinos e partiram para a violência. O resultado foi um monte de cabeças rolando.Na Rússia bolchevique, os partidários do czar, os aliados da burguesia, não toleraram algumas medidas inspiradas nas ideias marxistas e, assim, o país foi lançado numa sangrenta guerra civil.Cuba vive uma luta constante. Luta contra o embargo. Luta contra a propaganda criminosa que se faz contra ela. Luta contra o assédio de uma superpotência.

Portanto, meus amigos, não vejam as deficiências como prova do fracasso de uma determinada experiência revolucionária, mas como algo que reflete a luta acirrada para se concretizar tal experiência.

Múcio Rodolfo Neto

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade