Pesquisar
Close this search box.

» Post

Nicolle Santana, de Duque de Caxias, é coroada Miss Plus Size Carioca 2018

 

 

A oitava edição do concurso de Eduardo Araúju aconteceu, pela primeira vez, no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia. O segundo lugar ficou com a modelo Raissa Gomes. Já o terceiro lugar ficou com Ana Paula Alves

Nicolle Santana, Miss Plus Size Carioca 2018, e Eduardo Araúju, idealizador do concurso – foto: Pablo Rocha

A técnica de enfermagem, Nicolle Santana, de Duque de Caxias, é a grande vencedora do concurso Miss Plus Size Carioca 2018. Com 18 anos, ela é a mais nova miss eleita nos eventos do visionário Eduardo Araúju. Moradora de Duque de Caxias, a modelo vai ser a estrela da campanha primavera-verão da grife feminina para tamanhos especiais Citwar e recebeu o prêmio de R$ 3 mil oferecidos pela May Tour Viagens. Ela também ficou classificada para a final do Miss Plus Size Nacional, que acontecerá em novembro. O segundo lugar ficou com a modelo Raissa Gomes. Já o terceiro lugar foi para Ana Paula Alves. O evento aconteceu na noite da última segunda-feira, 16, no Teatro Rival Petrobras, na Cinelândia.

 

“Eu sempre fui gordinha, tive vários apelidos maldosos na minha infância e isso me fazia não gostar do meu corpo e de quem eu era, mas aprendi me aceitar como eu sou. Quando eu tinha 15 anos, minha vó sugeriu que eu fosse modelo Plus Size, porque sempre fui fotogênica. Agora sou Miss Plus Size Carioca 2018. Eu fiquei muito emocionada. Chorei muito. No ano passado eu quis participar, mas não pude porque faltou o dinheiro para a inscrição. Batalhei duro e neste ano consegui. Agora sou a mais jovem Miss Plus Size eleita por um concurso do Eduardo Araúju. É maravilhoso. Vou aproveitar o momento e trabalhar duro para seguir na carreira de modelo e atriz”, disse Nicolle, que assinará contrato com a agência LMA, da atriz Barbara Reis, revelação da novela “Velho Chico” e sucesso no seriado global “Os Dias Eram Assim”.

 

Concurso Miss Plus Size Carioca é uma produção e direção de Eduardo Araúju, produtor cultural e visual que abiu caminho para esse tipo de evento no Brasil. Sua meta era sempre valorizar a beleza das mulheres que fogem aos padrões: gordinhas e terceira idade. Tudo começou há mais de 30 anos quando Eduardo Araúju conheceu a cantora Elza Soares, então em cartaz no Cassino Amarelinho, na Cinelândia.

 

“O Miss Plus Size Carioca rompe barreiras da ditadura da moda, do preconceito e da exclusão. Traz à tona a vitalidade do conceito que a moda deve ser feita para todos. É o grito da inclusão. Fiquei muito feliz ao ter 25 mulheres no palco do Teatro Rival Petrobras, símbolo de respeito à diversidade, enfrentando ao meu lado o desafio de mostrar que o que nos define não são rótulos, mas, sim, nossas atitudes e convicções de que tudo vale a pena quando se tem oportunidade e respeito”, afirma Eduardo Araúju.

A eleição aconteceu numa noite glamourosa que teve entre os jurados a filha de Arlindo Cruz, Flora Cruz, que também está investindo na carreira Plus Size e planeja futura parceria com Eduardo Araúju, pioneiro no segmento.  Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-flor, também participou do júri, a além do músico Da Ghama (ex-Cidade Negra), Sol Vegas (ex-BBB e atriz) e atriz  Giovana Cordeiro, de “O outro lado do paraíso”. Coube a atriz Guilhermina Libanio, que interpreta a personagem Úrsula em Malhação, entregar as flores e faixa para a vencedora.

O júri técnico ficou a cargo de Cláudia Ferreira, do Concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil, Shirley Araújo, da marca Citwar; Qúesia Almeida, do Concurso Diva Brasil Plus Size; Mayada Isbelle, da My Tour Viagens e Francilene Perez e Hagtha Medellyn, Miss Brasil Plus Size Gay

Na categoria Miss Popular a vencedora foi a publicitária Tayane Andrade, de 24 anos. Moradora da Lapa, ela desfilou como passista na ala plus size da Paraíso do Tuiuti e decidiu trabalhar como modelo. A Miss Fotogenia foi a modelo Amanda Vieira. Na categoria Miss Virtual, a eleita foi Caroline Souza. Já o título de Miss Simpatia ficou com Chi Braga. A Miss Elegante foi Lili Butruce.

Esta foi a primeira vez que o Teatro Rival Petrobras recebeu um concurso de misses tamanho GG. Por se tratar da Cinelândia, local onde o teatro resiste desde 1934, a abertura ficou a cargo da coreógrafa internacional Daiana Rubio, com coreografia inspirada no “Build Up”, álbum de estreia da carreira solo da cantora e compositora Rita Lee, lançado originalmente em 1970. Já o evento teve direção de Marcos Salles, da Cenário Produções. A noite teve show com Cínthia Ribeiro (ex-The Voice) e recital de poetas com a atriz Luana Xavier, neta dos atores Chica Xavier e Clementino Kelé, que está no ar como Mercedes em na novela global ‘Orgulho e Paixão’.

 

Por Sheila Gomes

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade