» Post

Vini Jr e Davi, dois guerreiros contra o racismo

Essa semana assistimos dois momentos icônicos de como o racismo está entranhado na alma do branco, em que ele acha o negro totalmente inferior e que servimos apenas para sermos seres humilhados e ineficazes a sociedade.

O atacante brasileiro Vinicius Jr, do Real Madrid sofreu racismo de uma criança que estava na arquibancada no sábado em que seu time enfrentou o Valência, na cidade de Valência onde anteriormente ele já tinha sofrido diversos ataques de racismo da torcida.

Não sei mais o que é mais triste e espantoso, mais um ataque de racismo ou esse ato foi vindo de uma criança? Sim, porque essa criança com certeza deve ter aprendido a como agir dessa forma com seus pais ou entes que demonstram diariamente o seu ódio contra o negro, é simplesmente estarrecedor; A La liga, organizadora do campeonato irá analisar as imagens para ver o que será feito, ou seja, possivelmente passará pano e não veremos uma punição justa.

Também essa semana vimos o racismo da forma mais sórdida no programa BBB, da Globo onde a cantora Wanessa Camargo, branca, rica foi expulsa do programa por ter agredido o participante Davi, negro, pobre após acusação do próprio no confessionário e tendo vídeo mostrando o ato da cantora.

Os participantes em sua maioria branca não têm a menor empatia com Davi, em diversas vezes ele foi duramente criticado e até sendo ofendido por suas atitudes dentro do programa e parte do público percebeu que é uma perseguição plena contra o rapaz.

Após a saída de Wanessa, os integrantes ao invés de ser empáticos com Davi, o acusaram de ser “estratégico” por ele ter pedido a eliminação da sua maior rival no programa, uma vez que a cantora e o jovem já tinham tido embates ofensivos e de mau grado, pra completar ontem a outra Sinhazinha do programa Yasmin Brunet fez diversos impropérios pra cima dele de uma maneira desleal e sem dúvida nenhuma com requintes de crueldade como se ele fosse um câncer dento do programa.

O que alivia e nos anima é que Davi age como um guerreiro, responde prontamente as ofensas e se impõe como uma pessoa que apenas quer vencer o programa sem passar por cima de ninguém e isso para os brancos do programa é uma afronta, pois eles sempre desejam que o negro seja de fato excluído, tal qual com o Vini na Espanha que mesmo sofrendo racismo gratuito em Valencia, mostrou um futebol brilhante, fez dois gols e na comemoração fez o protesto com o braço empunhado pra cima, num gesto clássico de poder para o povo preto.

Esses homens são exemplos de dignidade e de como precisamos agir diante dessa sociedade racista e destrutiva, para os brancos que querem atingi-los, tentem ter um letramento racial, aprender que a igualdade é o melhor caminho para uma sociedade justa e leal.

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade