Pesquisar
Close this search box.

» Post

Vini Jr e Davi, dois guerreiros contra o racismo

Essa semana assistimos dois momentos icônicos de como o racismo está entranhado na alma do branco, em que ele acha o negro totalmente inferior e que servimos apenas para sermos seres humilhados e ineficazes a sociedade.

O atacante brasileiro Vinicius Jr, do Real Madrid sofreu racismo de uma criança que estava na arquibancada no sábado em que seu time enfrentou o Valência, na cidade de Valência onde anteriormente ele já tinha sofrido diversos ataques de racismo da torcida.

Não sei mais o que é mais triste e espantoso, mais um ataque de racismo ou esse ato foi vindo de uma criança? Sim, porque essa criança com certeza deve ter aprendido a como agir dessa forma com seus pais ou entes que demonstram diariamente o seu ódio contra o negro, é simplesmente estarrecedor; A La liga, organizadora do campeonato irá analisar as imagens para ver o que será feito, ou seja, possivelmente passará pano e não veremos uma punição justa.

Também essa semana vimos o racismo da forma mais sórdida no programa BBB, da Globo onde a cantora Wanessa Camargo, branca, rica foi expulsa do programa por ter agredido o participante Davi, negro, pobre após acusação do próprio no confessionário e tendo vídeo mostrando o ato da cantora.

Os participantes em sua maioria branca não têm a menor empatia com Davi, em diversas vezes ele foi duramente criticado e até sendo ofendido por suas atitudes dentro do programa e parte do público percebeu que é uma perseguição plena contra o rapaz.

Após a saída de Wanessa, os integrantes ao invés de ser empáticos com Davi, o acusaram de ser “estratégico” por ele ter pedido a eliminação da sua maior rival no programa, uma vez que a cantora e o jovem já tinham tido embates ofensivos e de mau grado, pra completar ontem a outra Sinhazinha do programa Yasmin Brunet fez diversos impropérios pra cima dele de uma maneira desleal e sem dúvida nenhuma com requintes de crueldade como se ele fosse um câncer dento do programa.

O que alivia e nos anima é que Davi age como um guerreiro, responde prontamente as ofensas e se impõe como uma pessoa que apenas quer vencer o programa sem passar por cima de ninguém e isso para os brancos do programa é uma afronta, pois eles sempre desejam que o negro seja de fato excluído, tal qual com o Vini na Espanha que mesmo sofrendo racismo gratuito em Valencia, mostrou um futebol brilhante, fez dois gols e na comemoração fez o protesto com o braço empunhado pra cima, num gesto clássico de poder para o povo preto.

Esses homens são exemplos de dignidade e de como precisamos agir diante dessa sociedade racista e destrutiva, para os brancos que querem atingi-los, tentem ter um letramento racial, aprender que a igualdade é o melhor caminho para uma sociedade justa e leal.

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade