Pesquisar
Close this search box.

» Post

Meio campista do Comercial chega para ser liderança no elenco da Série A3 2021

Quebrando um estigma de que jogadores de futebol estão restritos a falar apenas do jogo e não tocar em assuntos extracampo, o meio campista Thiago Silva, 23 anos, reforço do Comercial para a temporada 2021, pensa diferente e tem aplicado em sua vida.

Desde cedo na batalha, Thiago relevou que criou seu modo de pensar por ter saído muito novo de casa e por ter sido apresentado a uma empresa que trabalha com planejamento financeiro.

“Assumi algumas responsabilidades muito cedo. Para viver do futebol, precisamos sair de casa muito novos. É a gente por nós mesmos, então ou a gente aprende ou é “aprendido”. Eu casei cedo, quando fui para Florianópolis tinha 19 anos, casei com dificuldade, com aquela situação do futebol de salário atrasado. Quando saí de Floripa, voltei para Santos, sem pai e nem mãe, e precisei assumir essa responsabilidade de trazer o sustento da casa, de ser o homem do lar e ter essa pessoa ao meu lado que precisa de mim, assim como preciso dela, e então precisei trabalhar. Nunca aceitei as pessoas mandarem em mim, então comecei a correr atrás. Um amigo meu em Santos me apresentou a uma empresa que trabalha com planejamento financeiro e, a partir daí, passei a desenvolver”, afirmou o atleta, Thiago Silva.

No estudo, encontrou uma forma de ter um futuro melhor e se destacar com seus diplomas e certificados no meio de tantos que buscam um lugar ao sol.

“Gosto muito de desenvolvimento pessoal, sou educador financeiro e tenho curso de educação financeira e de coach. Gosto muito de estudar, leio livro atrás de livro, faço curso atrás de curso e também tenho curso de neurogestão, de neurociência, da questão da mente. A responsabilidade que assumi para mim me permitiu achar esse meu lado. Às vezes, vivemos no dia a dia nos acomodando e aceitando tudo, como se já fôssemos esse tipo de pessoa, seja jogador profissional, educador financeiro ou coach, mas ainda não somos. Hoje eu sou, mas naquele tempo eu não era e precisei correr atrás disso, o que mostra um pouco dessa questão que eu gosto bastante e tive que desenvolver”, acrescentou o jogador do Leão do Norte.

Mesmo com todas essas responsabilidades, Thiago também se dedica muito ao futebol. Com passagens por Grêmio Mauaense e Juventus de Jaraguá/SC, o volante chega ao clube ribeirão pretano para ser uma das referências do elenco.

“Leio todos os dias uma frase que escrevi para mim e carrego comigo: “eu sou obrigado a dar o melhor de mim”. O que o torcedor pode esperar é o meu melhor. Uma corrida a mais, um chute a mais, uma retomada a mais ou uma pressão a mais. Porque não faz sentido eu deixar minha esposa, minha família e as pessoas que eu gosto em casa, além de estar aqui todos os dias, fazer as refeições todas no clube, colocar todas as responsabilidades no clube e, na hora da minha responsabilidade, entregar só 50% ou 70%. O que o torcedor pode esperar e vai ter é o melhor de mim”, finalizou.

O Comercial estreia no Campeonato Paulista da Série A3 no dia 06 de março (sábado) às 15h diante do Primavera, a partida vai ocorrer no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade