Pesquisar
Close this search box.

» Post

Casa Proarquia

Nessa primeira edição do mês de março, a coluna Nagulha nos conta a incrível história da casa de shows que se transformou em um selo musical durante a pandemia, “a Casa Proarquia”. Sendo conhecida como um espaço cultural independente, onde há três anos se encontra localizada no centro de São José dos Campos. O seu propósito desde o início foi a transformação através do poder da música, apesar de no começo não saberem que rumo tomaria a própria, em 2017 se concretizaria como uma casa de shows.

Foto por @o.cosmopolita

O símbolo da Proarquia surgiu cedo, em 2011, a ideia partiu da ilustração do talentoso artista Sergio Duarte (@sergiormduarte), onde retrata o punho fechado de um homem, segurando seu fone de ouvido, representando a resistência cultura pela música.

Com a chegada da pandemia, em 2020, devido ao Covid -19, seu fundador, Lubas, após alguns meses fechados, contemplou a impossibilidade de reabrir a casa para eventos, tornando necessário tomar outra direção para continuar fortalecendo o cenário musical da região, foi então que surgiu o Selo Proarquia. Lubas passou a investir seus esforços no interior da casa, criando um estúdio, movimento fundamental para a consolidação do Selo.

Foto por @vnessawho

Um selo musical pode atuar de diferentes formas em parcerias com as bandas e artistas que fazem parte desse time, no caso do Selo Proarquia o foco é em estratégias de divulgação, distribuição de trabalhos e produção de músicas e vídeos.

Atualmente o casting (elenco) do selo conta com a banda Olevante, de São José dos Campos, o cantor e músico Django Beatz, de Madrid (ESP), que viveu em São José até os 19 anos. E o Lubas que é músico desde criança, fez faculdade de Marketing e mestrado em Estudos Culturais, ambos pela Universidade de São Paulo (USP – EACH) e se vê realizando um sonho, “A região do Vale do Paraíba é muito rica culturalmente e temos muitos artistas incríveis. Poder fazer parte desta cena, como casa de shows há três anos e agora como selo é muito gratificante” afirma o criador.

“Proarquia é uma ideia maior, hoje em dia temos a Casa desativada para eventos no momento de pandemia, o Estúdio no interior, e o Selo Proarquia, que atua junto a artistas e bandas” completa Lubas, que também atua como músico e compositor, na banda Olevante e em shows solo ou realizando participações com outros artistas.

O lançamento mais recente é o EP “A ideia que ninguém comprou, ” de Django Beatz, brasileiro que mora na Espanha há 10 anos, lançou seu primeiro trabalho solo, marcado pela mistura única e inusitada entre português e espanhol, com beats de rap, violões, flows e letras surpreendentes.

O trabalho possui seis faixas e já está disponível nas principais plataformas de streaming. Para saber mais acesse www.proarquia.mus.br ou algum dos links a seguir:

  Links:

EP “A idea que ninguém comprou.” no Spotfy:

https://open.spotify.com/album/2DgGRVHoTh18ZBQitauQ8s?si=MLXKYWgxTWeQJw1q2LqNgg

EP “A idea que ninguém comprou.” no Youtube:

https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mTSBnqtwBNUvppIsjavC3T0gPBRFbeHeo

Instagram de Django Beatz:

https://www.instagram.com/django.beatz/

Site Proarquia:

www.proarquia.mus.br

Instagram Proarquia:

https://www.instagram.com/___lubas/

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade