A executiva de tecnologia e cofundadora do Conselheira 101, Lisiane Lemos, foi selecionada para integrar o Programa de Liderança de Visitantes Internacionais (IVLP), onde líderes emergentes de todo o mundo visitam os Estados Unidos a fim de conhecer instituições norte-americanas e trocar conhecimentos com profissionais em suas áreas de atuação. Já passaram pelo programa a ex-primeira-ministra britânica, Margaret Thatcher, e António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas, além de vários outros chefes de Estado e líderes de governo do Brasil e do mundo.
Nesse programa específico, os participantes irão refletir sobre Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade. Parte do Global Moment in Time (GMiT), a iniciativa se estrutura em três projetos híbridos diferentes: Paz e Justiça, Reflexões sobre Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade e Fotojornalistas que documentam os desafios e oportunidades durante a pandemia do Covid-19.
“Há anos venho movimentando o ambiente corporativo em prol de mais diversidade e equidade, e poder participar do IVLP e me aprofundar nas práticas norte-americanas é uma honra e a certeza de que terei mais ferramentas e referências para acelerar processos de transformação. Recebi, ainda, o apoio do consulado norte-americano de Porto Alegre em minha inscrição, o que sem dúvidas também foi fundamental para que meu perfil despontasse em meio a tantas outras inscrições”, comemora Lisiane.
Cada trabalho contará com a participação de até 100 integrantes globais que terão como desafio explorar cada aspecto dos temas propostos e utilizarão das mídias sociais para apresentar informações e fotos temáticas, conforme visto em suas próprias comunidades. A iniciativa conta com uma parte virtual que foi implementada ainda em 2021 e outra presencial prevista para acontecer em 2022, nos Estados Unidos.
Foto destaque: Lisiane Lemos. Créditos: Beatriz Pereira
Sobre Lisiane Lemos
Cofundadora do Conselheira 101, Lisiane Lemos é advogada, especialista em transformação digital. Já trabalhou na Microsoft e hoje atua em outra gigante da tecnologia, a Google, além de ser professora do MBA de Big Data da PUCRS, palestrante, LinkedIn Top Voices e Creators. Em 2017, entrou na lista da Forbes como uma das pessoas mais influentes com menos de 30 anos, a Forbes Under 30. É também colunista convidada da MIT Tech Review. Atualmente, Lisiane faz parte do conselho emérito do Capitalismo Consciente, do Comitê de Diversidade da EDP, dos conselhos consultivos da Kunumi AI e da Universidade São Judas, e já foi conselheira consultiva do Fundo de População das Nações Unidas.