Pesquisar
Close this search box.

» Post

Nagulha traz aos seus leitores um bate papo imperdível, com uma pessoa de grande influência na cultura da cidade de Ribeirão Pires, Elisângela Moura,Lhyu” como é conhecida, e mostra como é a vida agitada de uma coordenadora da  casa do hip- hop e juventude.

Lhyu, 34 anos, funcionária pública concursada,  mãe e militante do movimento hip – hop, onde entre os seus trabalhos, foi umas das fundadoras da casa do hip- hop e juventude, hoje casa da juventude e artes urbanas , em que  trabalha até os dias atuais.

Nagulha: Há quanto tempo você vem trabalhando no espaço cultural?

Lhyu: Há 8 anos.

Nagulha: Além de coordenadora de juventude, você também é coordenadora de Igualdade Racial da estância turística de Ribeirão, poderia explicar para nossos leitores, qual são as característica de cada um?

Lhyu: Atualmente, só estou a frente da Coordenadoria de Juventude, sendo responsável pela construção e execução de políticas públicas ,voltadas para os jovens.

Nagulha: Como você vê a importância da cultura para jovens da região?

Lhyu: Desde sempre e em todos os cantos a cultura é essencial ,não só para a Juventude. Entretanto com os jovens   tenho o grande papel de formação para o convívio em sociedade .

Nagulha: Quais são as oficinas oferecidas a população de seu município e como está a situação ,hoje, referente a pandemia? Está acontecendo oficinas  online?

Lhyu: O espaço tem oficinas de tranças,  pintura facial , escultura em balões,  fotografia para Smartphone , mcs/beatmaker e  samba rock .

Nagulha: Percebo a dificuldade que a maioria dos gestores da cultura tem, na questão de trazer os munícipes em participar mais das atividades nas casas de culturas e juventude. O que você acha que acontece? Falta de interesse ou a falta de parcerias para multiplicar as informações?

Lhyu: Até a presente data os cursos, oficinas e eventos tiveram uma boa demanda e fila de espera. Trabalhamos muito para que a comunidade se apropriem da casa , cuidem , aproveitem e ocupem o espaço. Tudo que se é  ofertado , sempre procuramos escutar e dialogar com a comunidade.

Nagulha: Gostaria que você deixasse sua mensagem, a todos os leitores e lembrando que nós do jornal Empoderado estamos juntos nesta batalha, por pessoas como você que luta em pro de um mundo melhor.

Lhyu: “Quando se é  mulher e preta, você tem que ser forte e algumas vezes agir de forma áspera “.

Elza Carlos

O trabalho é grande e algumas vezes os obstáculos são maiores ainda, só que a meta é  trazer qualidade.

Nos siga nas nossas redes sociais e fique por dentro do que acontece nos eventos do movimento negro e seus direitos, cultura HipHop, Esporte do interior, Politica Social e tudo que envolve a população invisível.

Facebook: https://www.facebook.com/jornalempoderado/ 

INSTAGRAM: jornalempoderado

Twitter: @Jornalempodera2

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

Cadê meu Bolsa Família?

Revisão e Edição: Tatiana Oliveira Botosso Em pós-pandemia, o CRAS de SP sobrecarregado, as Cestas Básicas sumiram e o muita gente

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade