Pesquisar
Close this search box.

» Post

FNA discute Lei de Cotas com Deputado Carlos Zaratini (PT)

A FNA – Frente Nacional Antirracista esteve (03/02) em mais um evento em prol da população jovem negra e periférica. E, dessa vez, foi uma reunião articulada pela FNA, UNE – União Nacional dos Estudantes e Faculdade Zumbi dos Palmares que trata do Projeto de Lei 3.422/2021. 

Obra dos Deputados Federais Valmir Assunção PT/BA, Federal Carlos Zarattini PT/SP e Benedita da Silva PT/RJ que já foi apresentada na Câmara dos Deputados e vem para garantir a Lei de Cotas, por 50 anos.

Alex Minduín um dos coordenadores nacionais da FNA esteve na sede da entidade estundantil juntamente com José Vicente, reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, Tayná Wíne Reis que é Presidenta da União Estadual dos Estudantes de São Paulo, Hector Batista, membro da Laboratório de Líderes Periféricos(as) e Presidente da UPES/SP – União Paulista dos Estudantes de SP, Edmundo Fontes, Eliseu Soares Lopes Ouvidor da Policia de SP, Bruna Brelaz presidenta da UNE – União Nacional dos Estudantes.

Minduín falou ao Empoderado que esteve na reunião “em nome da FNA, em defesa da campanha Cotas Sim”.

10 anos da Lei de Cotas

Foto: http://www.imparesonline.com.br/2014/06/dilma-roussef-sanciona-lei-das-cotas.html

A Lei de Cotas (12.711/2012) fo criada no governo da ex-presdenta Dilma Roussef, em 2012, e foi um divisor de aguas na vidas dos estudantes negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiencia, pobres e que tenham estudado em escola pública integralmente durante o ensino medio. Ou seja, foi um projeto que reservou 50% de vagas para candidatos (as) cotistas por curso nas 59 universidades federais e 38 instituições federais de educação, ciência e tecnologia. Já nos concursos públicos federais, a cota é de 20% das vagas oferecidas.

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade