» Post

Final da Taças das Favelas 2022

Aconteceu dia 08 de outubro agora as finais da Taça das Favelas, no Arena Barueri, em Barueri. O maior torneio entre favelas do mundo, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. As finais contaram coma presença do embaixadores do campeonato, o ex-jogador pentacampeão Cafú e a medalhista olimpica de basquete, a Marta estiveram acompanhando as finais.

O evento também contou com a presença de governantes de São Paulo, como o prefeito Ricardo Nunes e Aline Torres, Secretária de Cultura. Popular principalmente entre os jovens, os influencers integrantes do podcast “PodPah”, Igor Cavalari, o Igão, e Thiago Marques, o Mítico, assim como Bruno Carneiro, o Fred dos “Desimpedidos”, agitaram a área vip.

Nota: Agradecimento especial a toda equipe da CUFA que mais uma cez nos deu toda a estrutura para podermos trabalhar. Em especial Celso Athayde, Preto Zezé, Marcivan Barreto, Bruno Vater, Geovana Borges e Leticia Gabriela.

Agora, até a próxima edição, é a zona sul que detém as Taças de São Paulo. O dia 08 também foi de finais da competição em vários estados. Isso porque, no próximo mês, está previsto o Favelão, a Taça das Favelas a nível nacional, onde cada estado montará uma seleção com atletas que participaram da competição para disputar o título inédito em São Paulo.

A final Feminina!

A primeira final foi femina e estiveram em campo para a grande desição a Favela do Campanário (Diadema) x Favela Paraisópolis (Zona Sul). Jogo que iniciou ás 14rs (horário de Brasilia).

A equipe do Campanário chegou pela primeira vez a final da Taça das Favelas, em contrapartida a equipe de Paraisópolis estava em sua segunda final, sendo a primeira decisão realizada em 2019 quando saiu com o vice-campeonato.

A partida iniciou com Paraisópolis com mais ações no ataque, conseguindo uma falta perigosa na entrada da área adversária e em seguida, após uma cobrança fechada de escanteio, em um bate rebate na pequena área Natany colocou a bola nas redes do gol do Campanário, fazendo o primeiro e único gol da decisão.

Campanário tentou reagir ainda no primeiro tempo do jogo, porém encontrou uma defesa consistente de Paraisópolis. No início do segundo tempo, a equipe do Campanário aumentou a pressão, exigindo ótima atuação da goleira de Paraisópolis, além de uma bola no travessão.

Mas ao final da partida, a equipe de Paraisópolis sagrou-se campeã da Taça das Favelas 2022 com toda justiça e merecimento.

Parabéns as atletas das duas equipes envolvidas nesta final, vocês representaram milhares de garotas que sonham com a chance de se tornar uma jogadora de futebol. A representatividade e o exemplo de amor ao esporte, respeito as adversárias, dedicação e luta darão bons frutos, podem acreditar. Parabéns as favelas que apoiam o projeto do futebol feminino!

Em especial, parabéns a treinadora do Paraisópolis, que deu a luz recentemente ao seu filhinho e não pode ficar no campo comandando a sua equipe, quem comandou a equipe campeã foi o seu marido. Saiba que o seu trabalho foi muito bem feito e você sempre será uma vencedora!

A final Masculina!

O jogo masculino contou com as equipes Favela do Jardim Ibirapuera (Zona Sul) x Favela São Bernardo (Campinas). Jogo que iniciou as 16hrs (horário de Brasilia).

As equipes começaram tentando propor o jogo e resolver logo a final, vimos jovens habilidosos e querendo fazer logo a alegria dos seus torcedores presentes na Arena Barueri.

A equipe da Favela de São Bernardo da cidade de Campinas foi quem abriu o placar do jogo com o atacante Zanotto em um vacilo defensivo da equipe do Jardim Ibirapuera, fato que não abalou a equipe da Zona Sul paulistana, muito pelo contrário, a equipe do Jardim Ibirapuera aumentou a pressão sobre a equipe campineira. A equipe de São Bernardo suportou a pressão e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial da equipe campineira pelo placar mínimo.

O segundo tempo iniciou com o mesmo cenário que finalizou o primeiro tempo, ou seja, o Jardim Ibirapuera pressionando e o time do São Bernardo se segurando na defesa e tentando surpreender no contra-ataque.

Após um lançamento do goleiro Felipe Araújo e os dois zagueiros do São Bernardo se confundirem, a bola encontrou os pés do atacante Felipe Brito que não perdoou e com um toque de extrema categoria empatou o jogo.

A equipe do São Bernardo teve a última oportunidade no tempo normal, onde em boa trama da equipe campineira o atacante do São Bernardo cavou sobre o goleiro Felipe, mas a bola caprichosamente se chocou contra a trave esquerda do goleiro do Jardim Ibirapuera, com isso o empate persistiu até o fim do tempo normal e a partida foi a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, a equipe do Jardim Ibirapuera foi mais feliz e venceu pelo placar de 4 x 3. A equipe do São Bernardo teve uma cobrança explodindo no travessão e o goleiro Felipe do Jardim Ibirapuera defendeu a última cobrança do atacante Zanotto, consagrando a equipe do Jardim Ibirapuera como o campeão da Taça das Favelas 2022.

Parabéns as favelas que apoiam o projeto do futebol de base! Parabéns as comissões técnicas pelo bom trabalho desenvolvido! Parabéns aos torcedores que compareceram para apoiar os jovens atletas! Parabéns a CUFA! Viva o povo, viva as favelas!

Taça das Favelas do FreeFire

https://www.instagram.com/reel/CjtYiBgDI2J/?igshid=NjZiMGI4OTY=

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade