Pesquisar
Close this search box.

» Post

Brasil Game Show 2022: O retorno triunfal da luderia eletrônica!

 

Passaram-se dias, meses e mais de dois anos até o retorno presencial do maior festival de jogos eletrônicos da América Latina, a BGS (Brasil Game Show). A última edição ocorreu em 2019, pré-pandemia de COVID 19. A ansiedade de muitos estava estampada nas faces e nas mentes daqueles que preparavam suas fantasias cosplay, passaram a pandemia na jogatina eletrônica e nos jogos de tabuleiros e cartas; ou ainda assistindo a produções cinematográficas ou televisivas nas mais diversas plataformas de streaming.

As fantasias cosplay podem ser relacionadas ao mundo dos Games, mangas, animes ou da cultura pop ocidental em geral. Uma fantasia divertida de em sua maioria jovens e adultos que brincam extravasando suas ansiedades, alegria, frustrações e até tristezas em momentos apoteóticos cujos “deuses” poderiam ser os criadores dos jogos, personagens, atores e dubladores e até mesmo jogadores profissionais.

Nessa edição de 2022 vimos pelo menos dois anos de evolução e avanços tecnológicos nos jogos, periféricos e equipamentos e no desenvolvimento mecânico e visual de jogabilidade e design gráfico. Mas, ainda observamos o recorte étnico-racial e social dos participantes e visitantes de acordo com o fosso social que impera no Brasil. A pobreza exclui muitos da participação de eventos como esse e faz morrer fantasias e sonhos de alguns, mas instiga outros a compartilhar e apresentar esse mundo aos excluídos. Que tal promover a ida de algum excluído na edição de 2023. Vamos pensar e planejar isto?!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vilmar Junior – Historiador e Artista Visual

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade