Pesquisar
Close this search box.

» Post

Final da Taças das Favelas 2022

Aconteceu dia 08 de outubro agora as finais da Taça das Favelas, no Arena Barueri, em Barueri. O maior torneio entre favelas do mundo, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela. As finais contaram coma presença do embaixadores do campeonato, o ex-jogador pentacampeão Cafú e a medalhista olimpica de basquete, a Marta estiveram acompanhando as finais.

O evento também contou com a presença de governantes de São Paulo, como o prefeito Ricardo Nunes e Aline Torres, Secretária de Cultura. Popular principalmente entre os jovens, os influencers integrantes do podcast “PodPah”, Igor Cavalari, o Igão, e Thiago Marques, o Mítico, assim como Bruno Carneiro, o Fred dos “Desimpedidos”, agitaram a área vip.

Nota: Agradecimento especial a toda equipe da CUFA que mais uma cez nos deu toda a estrutura para podermos trabalhar. Em especial Celso Athayde, Preto Zezé, Marcivan Barreto, Bruno Vater, Geovana Borges e Leticia Gabriela.

Agora, até a próxima edição, é a zona sul que detém as Taças de São Paulo. O dia 08 também foi de finais da competição em vários estados. Isso porque, no próximo mês, está previsto o Favelão, a Taça das Favelas a nível nacional, onde cada estado montará uma seleção com atletas que participaram da competição para disputar o título inédito em São Paulo.

A final Feminina!

A primeira final foi femina e estiveram em campo para a grande desição a Favela do Campanário (Diadema) x Favela Paraisópolis (Zona Sul). Jogo que iniciou ás 14rs (horário de Brasilia).

A equipe do Campanário chegou pela primeira vez a final da Taça das Favelas, em contrapartida a equipe de Paraisópolis estava em sua segunda final, sendo a primeira decisão realizada em 2019 quando saiu com o vice-campeonato.

A partida iniciou com Paraisópolis com mais ações no ataque, conseguindo uma falta perigosa na entrada da área adversária e em seguida, após uma cobrança fechada de escanteio, em um bate rebate na pequena área Natany colocou a bola nas redes do gol do Campanário, fazendo o primeiro e único gol da decisão.

Campanário tentou reagir ainda no primeiro tempo do jogo, porém encontrou uma defesa consistente de Paraisópolis. No início do segundo tempo, a equipe do Campanário aumentou a pressão, exigindo ótima atuação da goleira de Paraisópolis, além de uma bola no travessão.

Mas ao final da partida, a equipe de Paraisópolis sagrou-se campeã da Taça das Favelas 2022 com toda justiça e merecimento.

Parabéns as atletas das duas equipes envolvidas nesta final, vocês representaram milhares de garotas que sonham com a chance de se tornar uma jogadora de futebol. A representatividade e o exemplo de amor ao esporte, respeito as adversárias, dedicação e luta darão bons frutos, podem acreditar. Parabéns as favelas que apoiam o projeto do futebol feminino!

Em especial, parabéns a treinadora do Paraisópolis, que deu a luz recentemente ao seu filhinho e não pode ficar no campo comandando a sua equipe, quem comandou a equipe campeã foi o seu marido. Saiba que o seu trabalho foi muito bem feito e você sempre será uma vencedora!

A final Masculina!

O jogo masculino contou com as equipes Favela do Jardim Ibirapuera (Zona Sul) x Favela São Bernardo (Campinas). Jogo que iniciou as 16hrs (horário de Brasilia).

As equipes começaram tentando propor o jogo e resolver logo a final, vimos jovens habilidosos e querendo fazer logo a alegria dos seus torcedores presentes na Arena Barueri.

A equipe da Favela de São Bernardo da cidade de Campinas foi quem abriu o placar do jogo com o atacante Zanotto em um vacilo defensivo da equipe do Jardim Ibirapuera, fato que não abalou a equipe da Zona Sul paulistana, muito pelo contrário, a equipe do Jardim Ibirapuera aumentou a pressão sobre a equipe campineira. A equipe de São Bernardo suportou a pressão e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial da equipe campineira pelo placar mínimo.

O segundo tempo iniciou com o mesmo cenário que finalizou o primeiro tempo, ou seja, o Jardim Ibirapuera pressionando e o time do São Bernardo se segurando na defesa e tentando surpreender no contra-ataque.

Após um lançamento do goleiro Felipe Araújo e os dois zagueiros do São Bernardo se confundirem, a bola encontrou os pés do atacante Felipe Brito que não perdoou e com um toque de extrema categoria empatou o jogo.

A equipe do São Bernardo teve a última oportunidade no tempo normal, onde em boa trama da equipe campineira o atacante do São Bernardo cavou sobre o goleiro Felipe, mas a bola caprichosamente se chocou contra a trave esquerda do goleiro do Jardim Ibirapuera, com isso o empate persistiu até o fim do tempo normal e a partida foi a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, a equipe do Jardim Ibirapuera foi mais feliz e venceu pelo placar de 4 x 3. A equipe do São Bernardo teve uma cobrança explodindo no travessão e o goleiro Felipe do Jardim Ibirapuera defendeu a última cobrança do atacante Zanotto, consagrando a equipe do Jardim Ibirapuera como o campeão da Taça das Favelas 2022.

Parabéns as favelas que apoiam o projeto do futebol de base! Parabéns as comissões técnicas pelo bom trabalho desenvolvido! Parabéns aos torcedores que compareceram para apoiar os jovens atletas! Parabéns a CUFA! Viva o povo, viva as favelas!

Taça das Favelas do FreeFire

https://www.instagram.com/reel/CjtYiBgDI2J/?igshid=NjZiMGI4OTY=

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade