Pesquisar
Close this search box.

» Post

Ferroviária anuncia contratação de novo treinador para 2021

Mais um treinador que conquistou o acesso ao Brasileirão da Série A deixa o clube. Depois de Alan Aal, que saiu do Cuiabá, o Juventude no dia de ontem (01), anunciou que Pintado não será mais treinador da equipe na temporada 2021. O profissional acertou com a Ferroviária para o Campeonato Paulista da Série A1.

O clube atualmente é gerido pelo procurador de Pintado, que solicitou a presença do treinador. O Juventude chegou a fazer uma proposta de renovação de contrato. A ideia era ampliar o vínculo por uma temporada, com aumento salarial.

Pintado foi anunciado em março e iniciou os treinamentos em junho no Juventude e, desde então, foi um dos principais responsáveis por recolocar o Juventude de volta a elite do futebol nacional. Além disso, levou o clube gaúcho para as quartas de final da Copa do Brasil. Ao todo, foram 46 jogos comandando o Juventude, com 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. A estreia foi no dia 23 de julho, na vitória por 2 x 0 contra o rival Caxias.

A estreia de Pintado na Ferroviária será contra a Internacional de Limeira, no dia 28 de fevereiro, pela primeira rodada do Paulistão. A Locomotiva está no Grupo B ao lado de Ponte Preta, São Bento e São Paulo.

Mais sobre o técnico

O Pintado foi um volante de bastante destaque no cenário nacional na década de 90. Revelado no Bragantino, onde foi campeão da Série B e também do Paulistão, ele viveu os melhores momentos no São Paulo.

Pelo Tricolor Paulista, o Pintado foi bicampeão da Copa Libertadores da América e conquistou o Mundial de 1992. Ele ainda passou por Taubaté, Cruz Azul/México, Santos, América Mineiro, Cerezo Osaka/Japão, Portuguesa, Internacional de Limeira, União São João, Santa Cruz e Brasiliense.

Teve sua primeira experiência como treinador na Internacional de Limeira em 2004. Depois, passou por América Mineiro, Atlético Sorocaba, Rio Branco de Americana, Taubaté, Noroeste, Paraná, Ituano, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, León/México, Santo André, Linense, CRB, Penapolense, América de Natal, Guarani, São Paulo e Água Santa.

Facebook

Twitter

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade