Por Luciano Jorge
Títulos. Eu já contei, nascem do nada (eu acho) mas sempre ancorado em alguma coisa que está borbulhando na minha cabeça. Por exemplo, esse aqui é inspirado num som de uma das bandas de Hardcore que gosto muito: c. O Hardcore ajudou a pavimentar minha caminhada.
Hoje, penso em parar de produzir conteúdo. A vida cobra demais de um professor e sinceramente, me sinto cobrado demais por tantas coisas que tento fazer.
Mas, a vida é feita de oportunidades e encontros, como disse ano passado. E o Diversão Off-line (DOFF) é sempre mais uma oportunidade de recarregar energias, reconectar ao conteúdo que produzimos e também de encontrar pessoas queridas.
Esse ano vou ao DOFF como membro do Empoderado e pelo meu canal, Jogos e Quilombagens. Nada de palestras, nada de mesas para narrar (até queria, mas, o tempo me consumiu) mesas de RPG. Me sinto mais leve por isso.
A cada ano o DOFF vai agregando mais valores, possibilitando mais encontros. Esse ano vai rolar a oportunidade de escolas participarem do evento. Acho uma belíssima contrapartida e um recado para as pessoas da cena dos jogos analógicos: é preciso ter responsabilidade no caminho que queremos compartilhar com os mais jovens.
Quem nunca leu um texto meu aqui, deve estranhar as siglas, então me corrijo: Diversão Off-line é o maior evento do país sobre jogos analógicos, ou seja, jogos de tabuleiros, jogos de carta, jogos narrativos e outros… lá você pode conhecer quem produz jogos, conteúdos, vai assistir palestras, conhecer pessoas… É uma oportunidade legal de conhecer e se (re)conhecer, sabe?
Parece bobagem, mas acho que o som do Street Bulldogs serve demais para pensar em algo que defendo. A possibilidade de viver novas experiências, (re)conhecer seus direitos está colocada. Em tempos de eventos super caros, o Diversão Off-line é uma alternativa, ainda que tenhamos que pagar (e isso restringe bastante), mas o evento tem tentado alternativas legais e isso me deixa feliz.
Não podemos esquecer, só existe uma possibilidade de construir novos caminhos em nossas vidas. Enfrentando as contradições, se unindo a gente que fortaleça nossa caminhada e seguir.
Nos encontramos no Diversão Off-line!
ps: esse autor faz aniversário um dia antes do evento. Logo, aceito presentes.
Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!
Respostas de 2
Anderson Moraes, jornalista hiper competente e talentoso 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾. Abraço, Rosa Andrade, Bióloga, leitora do Jornal Empoderado!
Obrigado por nos acompanhar, Rosa.