Pesquisar
Close this search box.

» Post

DOF 2023: Vamos construindo nosso caminho.

Por Luciano Jorge

Títulos. Eu já contei, nascem do nada (eu acho) mas sempre ancorado em alguma coisa que está borbulhando na minha cabeça. Por exemplo, esse aqui é inspirado num som de uma das bandas de Hardcore que gosto muito: c. O Hardcore ajudou a pavimentar minha caminhada.

Hoje, penso em parar de produzir conteúdo. A vida cobra demais de um professor e sinceramente, me sinto cobrado demais por tantas coisas que tento fazer.

Mas, a vida é feita de oportunidades e encontros, como disse ano passado. E o Diversão Off-line (DOFF) é sempre mais uma oportunidade de recarregar energias, reconectar ao conteúdo que produzimos e também de encontrar pessoas queridas.

Esse ano vou ao DOFF como membro do Empoderado e pelo meu canal, Jogos e Quilombagens. Nada de palestras, nada de mesas para narrar (até queria, mas, o tempo me consumiu) mesas de RPG. Me sinto mais leve por isso.

A cada ano o DOFF vai agregando mais valores, possibilitando mais encontros. Esse ano vai rolar a oportunidade de escolas participarem do evento. Acho uma belíssima contrapartida e um recado para as pessoas da cena dos jogos analógicos: é preciso ter responsabilidade no caminho que queremos compartilhar com os mais jovens.

Quem nunca leu um texto meu aqui, deve estranhar as siglas, então me corrijo: Diversão Off-line é o maior evento do país sobre jogos analógicos, ou seja, jogos de tabuleiros, jogos de carta, jogos narrativos e outros… lá você pode conhecer quem produz jogos, conteúdos, vai assistir palestras, conhecer pessoas… É uma oportunidade legal de conhecer e se (re)conhecer, sabe?

Parece bobagem, mas acho que o som do Street Bulldogs serve demais para pensar em algo que defendo. A possibilidade de viver novas experiências, (re)conhecer seus direitos está colocada. Em tempos de eventos super caros, o Diversão Off-line é uma alternativa, ainda que tenhamos que pagar (e isso restringe bastante), mas o evento tem tentado alternativas legais e isso me deixa feliz.

Não podemos esquecer, só existe uma possibilidade de construir novos caminhos em nossas vidas. Enfrentando as contradições, se unindo a gente que fortaleça nossa caminhada e seguir.

Nos encontramos no Diversão Off-line!

ps: esse autor faz aniversário um dia antes do evento. Logo, aceito presentes.

Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

  1. Anderson Moraes, jornalista hiper competente e talentoso 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾. Abraço, Rosa Andrade, Bióloga, leitora do Jornal Empoderado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade