» Post

Deu eleição na cabeça

Moro atua com ‘Time’ político.

Se é bom Ministro ou não, se foi bom juiz ou não cada um tem sua opinião. Mas como Juiz, seu ‘Time’ político eleitoral sempre foi cirúrgico.

Moro age enredado com a mídia para por mais poder no seu colo.

 

Passado:

Telegram, Moro enfraquecido pelas matérias da #VazaJato do The Intercept, passou a comer na mão da Família, sem moral e prestígio abalado calou-se. Bolsonaro em alta.

Resultado: Bolsonaro não precisava tanto de Moro e Moro precisava muito de Bolsonaro e do seu disparador de Zap Zap.

 

Covid-19:

O Presidente perde apoio mais rápido que a subida do dólar e a queda da Bolsa.

Sua popularidade subiu 3%, uma das menores taxas de crescimento numa situação de crise como essa.

 

‘Time’ eleitoral:

Com avaliação melhor que a do Presidente; o Moro precisa se descolar dessa barca furada que nada agregará ao seu projeto de poder ao Planalto Central do País. Já perdeu prestígio no parlamento para ir ao STF. Dória é entusiasta e concorrente, e por isso, agencia Moro na política. O Moro é um ativo alto da direita média brasileira. MoroDoria poderá substituir Bolsodoria os não políticos que não largam da política por nada nessa vida.

 

Em queda, a vingança é ácida:

Moro se vinga dos abusos do chefe, o empareda, o faz tremer e recuar e tenta se reposicionar no jogo do poder e chama os holofotes para si de novo, os quais domina com destreza.

Nessa jogada Moro põe o mercado a seu favor, se viabiliza para as próximas eleições, retoma a sua voz e se re-alinha com a mídia. Bolsonaro precisa conter a debandada de ministros que pode começar com Moro, depois poderá ser o P. Guedes, e, sem eles, o #ForaBolsonaro poderá ficar incontrolável com sua base dilacerada, sem apoio do mercado adeus reeleição do Bozo e o risco de não terminar o mandato aumenta.

Se Moro ficar a PF prenderá os filhos do Bolsonaro, ou um dos filhos, e isso o catapultará para 2022.

Se o Moro sair, arregimentará as forças mobilizadoras de “MBL” , “VemPraRua” e partidos de centro e centro-direita elegendo prefeitos e vereadores, se capitalizando para 2022.

Resultado: Moro não precisa de Bolsonaro. Bolsonaro precisa muito de Moro e seu capital político. Moro precisa se descolar de Bolsonaro e se distanciar desse Titanic. As eleições estão na cabeça de todos. O Poder e Grana são as primeiras intenções dessas movimentações. E a tal da nova política é igual a velha, ou nem existe era só jargão para ganhar eleição; o Partido Novo está mais com Bolsonaro que o próprio PSL.

 

A ética como sempre é a primeira a pedir licença quando o assunto é mais poder para os mesmos.

O silêncio do Ministro da Justiça aos ataques recentes a democracia demonstram que a Justiça para ele é secundária, mas, mais poder é a sua principal prioridade – Hoje, agora e sempre…

 

OUTRAS MATÉRIAS DESTE AUTOR:

 

Hitler não sabia que era Hitler

Veganismo no Pedal

 

 

Apito para Cachorro

 

Trágedia Real da 4a Feira (TRF4)

 

 

 

A Malandragem na Arte de Anitta.

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade