O Coletivo Flores pela Democracia é um agrupamento de ativistas que lutam por um país mais democrático, e teve um papel importante no período do governo Bolsonaro. Sempre indo em atos e manifestações entregando flores. Esse fim de semana (14) estiveram na “Feira Nacional do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra” e da “Reforma Agrária” que aconteceu no Parque da Água Branca, em São Paulo.
Ciça Figueira uma das articuladoras do coletivo disse que foi um dia muito especial. Ou melhor, nas palavras dela: “Muita emoção com a potência e força do MST. 1500 produtos agroecológicos de todas as regiões do Brasil.” e continuou: “A construção da Reforma Agrária Popular é a luta de todo o povo brasileiro, que tem direito à alimentação de qualidade e sem veneno. A construção da Reforma Agrária Popular é a luta de todo o povo brasileiro, que tem direito à alimentação de qualidade e sem veneno. Muita alegria e celebração com produção, comida, artesanato, música e alegria.”
Quem passou pela feira experimentou ótimas comidas e ainda pôde ver o show do Zeca Baleiro.
Nota: Nesta semana foi instaurada a CPI do MST com o bolsonarista Ricardo Salles como relator da CPI. Salles é aquele que no auge da pandemia disse para aproveitar que só se falava de Covid e deveriam passar a boiada.
Nota: Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica. Clique aqui!