» Post

Casa Proarquia

Nessa primeira edição do mês de março, a coluna Nagulha nos conta a incrível história da casa de shows que se transformou em um selo musical durante a pandemia, “a Casa Proarquia”. Sendo conhecida como um espaço cultural independente, onde há três anos se encontra localizada no centro de São José dos Campos. O seu propósito desde o início foi a transformação através do poder da música, apesar de no começo não saberem que rumo tomaria a própria, em 2017 se concretizaria como uma casa de shows.

Foto por @o.cosmopolita

O símbolo da Proarquia surgiu cedo, em 2011, a ideia partiu da ilustração do talentoso artista Sergio Duarte (@sergiormduarte), onde retrata o punho fechado de um homem, segurando seu fone de ouvido, representando a resistência cultura pela música.

Com a chegada da pandemia, em 2020, devido ao Covid -19, seu fundador, Lubas, após alguns meses fechados, contemplou a impossibilidade de reabrir a casa para eventos, tornando necessário tomar outra direção para continuar fortalecendo o cenário musical da região, foi então que surgiu o Selo Proarquia. Lubas passou a investir seus esforços no interior da casa, criando um estúdio, movimento fundamental para a consolidação do Selo.

Foto por @vnessawho

Um selo musical pode atuar de diferentes formas em parcerias com as bandas e artistas que fazem parte desse time, no caso do Selo Proarquia o foco é em estratégias de divulgação, distribuição de trabalhos e produção de músicas e vídeos.

Atualmente o casting (elenco) do selo conta com a banda Olevante, de São José dos Campos, o cantor e músico Django Beatz, de Madrid (ESP), que viveu em São José até os 19 anos. E o Lubas que é músico desde criança, fez faculdade de Marketing e mestrado em Estudos Culturais, ambos pela Universidade de São Paulo (USP – EACH) e se vê realizando um sonho, “A região do Vale do Paraíba é muito rica culturalmente e temos muitos artistas incríveis. Poder fazer parte desta cena, como casa de shows há três anos e agora como selo é muito gratificante” afirma o criador.

“Proarquia é uma ideia maior, hoje em dia temos a Casa desativada para eventos no momento de pandemia, o Estúdio no interior, e o Selo Proarquia, que atua junto a artistas e bandas” completa Lubas, que também atua como músico e compositor, na banda Olevante e em shows solo ou realizando participações com outros artistas.

O lançamento mais recente é o EP “A ideia que ninguém comprou, ” de Django Beatz, brasileiro que mora na Espanha há 10 anos, lançou seu primeiro trabalho solo, marcado pela mistura única e inusitada entre português e espanhol, com beats de rap, violões, flows e letras surpreendentes.

O trabalho possui seis faixas e já está disponível nas principais plataformas de streaming. Para saber mais acesse www.proarquia.mus.br ou algum dos links a seguir:

  Links:

EP “A idea que ninguém comprou.” no Spotfy:

https://open.spotify.com/album/2DgGRVHoTh18ZBQitauQ8s?si=MLXKYWgxTWeQJw1q2LqNgg

EP “A idea que ninguém comprou.” no Youtube:

https://www.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_mTSBnqtwBNUvppIsjavC3T0gPBRFbeHeo

Instagram de Django Beatz:

https://www.instagram.com/django.beatz/

Site Proarquia:

www.proarquia.mus.br

Instagram Proarquia:

https://www.instagram.com/___lubas/

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade