Pesquisar
Close this search box.

» Post

 

Muito além de Fidel Castro, charutos e carros antigos, o Viva Cuba Festival quer mostrar ao público brasileiro o que há de melhor e mais rico na cultura cubana. Ao longo de quatro dias, o evento promoverá o conhecimento das danças folclóricas e populares do país por meio de vivências com aulas, workshops, palestras e apresentações musicais ao vivo.O festival é uma produção dos dançarinos e pesquisadores baianos Alexei Ramos e Emília Pedra em parceria com a produtora cultural Havana 6463.

Dando início à programação, o Jazz nos Fundos recebe a festa de abertura do Viva Cuba em 29 de março, a partir das 19h30. A noite terá shows dos grupos Batanga& Cia, Yaniel Matose Rumba D’Akokan. O eevento também contará com feira de livros cubanos editados no Brasil e exposição de moda com a estilista Aline Andrade, da grife Ìya Ìya Teresa.

Formada por músicos cubanos e brasileiros, a banda Batanga & Cia. leva ao publico uma junção de música instrumental de Cuba, latin jazz e world music, mesclando composições próprias e releituras do cancioneiro cubano. O quinteto conta com Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano/diretor musical), Pedro Damian Bandera (percussão/diretor musical), Ilker Ezaki (percussão) e Noa Stroeter (baixo).

As atrações da noite:

19h – Feira e venda de livros cubanos editados no Brasil e Exposição de moda Aline Andrade (Ìyá Ìyá Teresa)

20h30 – Show de Rumba D’Akokan

22h30 – Show de Yaniel Matos e convidados

00h – Show de Batanga & Cia.

 

Serviço:

FESTA DE ABERTURA – VIVA CUBA FESTIVAL

29/3, quinta-feira, às 19h30

Local: Jazz nos Fundos (Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo)

Ingressos antecipados:https://goo.gl/BdbFrT

Informações:jazznosfundos.net

 

Sobre Batanga& Cia.

A banda Batanga & Cia., formada por três músicos cubanos e dois brasileiros, é conhecida por apresentar o melhor da música instrumental cubana, latin jazz e world music. Em janeiro de 2017, participou da gravação da trilha sonora da minissérie “Dois Irmãos”, da Rede Globo, e em fevereiro comandou o Carnaval Havanero, no Jazz nos Fundo. Ainda durante as festividades do Carnaval de 2017, puxou o bloco “Os Buena Vista”, que desfilou pela primeira vez nas ruas de São Paulo. Entre os eventos mais importantes que a formação musical participou em 2016, destacam-se o encerramento do Viva Cuba Festival, no Bourbon Street, a inauguração do Centro de Música Instrumental, no Jazz nos Fundos e o Festival Ilha Arriba, em Ilha Bela.

O quinteto, integrado por Claudia Rivera (flauta), Hanser Ferrer (piano/diretor musical), Pedro Damian Bandera (percussão/diretor musical), IlkerEzaki (percussão) e NoaStroeter (baixo), já manteve parcerias com algumas cantoras, entre elas Xênia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia), Samuel Samuca, Luedji Luna e o cantor José Silva dos Santos (Sapopemba).

 

Por Alexandre Saldanha
(11) 3482-2510
alexandre@baobacomunicacao.com.br

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade